Páginas

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lodeiro terá cartilha alvinegra na seleção uruguaia


Intenção é manter o jogador ligado ao Botafogo enquanto estiver a serviço da Celeste



Yahoo! Esporte Interativo - Lodeiro realiza treino físico pelo Botafogo. (Foto: Vitor Silva)
Lodeiro chegou ao Botafogo em meados de 2012. Após um período de adaptção, o jogador encaixou bem no esquema do alvinegro. No primeiro semestre deste ano, foi peça fundamental na conquista do Campeonato Carioca. Aliando qualidade técnica e dedicação, conquistou o coração dos botaofguenses.

No entanto, desde que foi convocado para a seleção uruguaia, para disputar a Copa das Confederações, o camisa 14 não consegue atuar em alto nível pelo Glorioso. No último domingo, na vitória contra a Portuguesa, no Canindé, Lodeiro foi substituído no início da segunda etapa. Coincidentemente, o meia também retornava de uma convocação.

O técnico Oswaldo de Oliveira, creditou o baixo desempenho do atleta, às condições distintas de trabalho entre o Botafogo e o Uruguai. Segundo o comandante, o meia perde o entrosamento adquirido em General Severiano, quando está a serviço de seu país.

“Lodeiro tem uma condição excelente, mas toda vez que ele vai para a seleção volta mal, desentrosado. Insisti um pouco com ele para ver se ele acordava no jogo, mas quando vi que iria precisar de mais força, tive que fazer a troca”, explicou

Sendo assim, o Glorioso vai enviar uma cartilha para Lodeiro seguir quando estiver com a seleção celeste. O intuito é manter o atleta próximo às regras alvinegras, sem perder a sintonia da equipe.

Apesar das atuações abaixo da média, Lodeiro está confirmado para o jogo da próxima quinta-feira, quando o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h50, no Maracanã.

Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!