Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

'Resultado justo para o Galo e injusto para o Botafogo', diz comentarista


Léo Figueiredo analisa que Atlético-MG foi premiado pela luta, mas que cariocas mostraram mais organização no empate por 2 a 2




A manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro escapou das mãos do Botafogo aos 48 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no empate com o Atlético-MG, no Independência. Os cariocas venciam por 2 a 1, até que Luan aproveitou sobra na área para igualar o marcador e jogar o adversário para a segunda posição. Na opinião do comentarista do "SporTV" Léo Figueiredo, o resultado foi justo para a luta dos atleticanos durante todo o confronto, mas injusto pela melhor atuação botafoguense na maior parte da partida. Para ele, o técnico Cuca vai ter que arrumar um jeito de fazer o time do Galo jogar sem Bernard (assista ao vídeo).

- O empate é justo para o Atlético-MG, pela luta e dedicação, e injusto para o Botafogo, porque foi melhor, mas pagou no final sofrendo o empate porque faltou ousadia no segundo tempo. O time do Botafogo está muito ajeitado. Não acho que vai perder o gás durante a competição, como aconteceu em outros anos. Tem bons garotos e está muito bem treinado. O Cuca tem a missão de fazer o time jogar sem Bernard. O Luan é bom jogador, mas não é o Bernard - analisou.

Se a saída de Bernard do Atlético-MG é um problema para Cuca resolver para a sequência do Campeonato Brasileiro, o Botafogo teve um desfalque de peso no Independência. O meia Seedorf, machucado, não enfrentou o Galo e foi substituído por Elias, que marcou o primeiro gol da partida. Para Léo Figueiredo, o holandês fez falta, mas a atuação dos comandados de Oswaldo de Oliveira foi boa.

- Foi um jogo muito pegado. Atlético-MG x Botafogo tem sido assim nos últimos anos, vão se pegar na Copa do Brasil também, são dois times taticamente muito parecidos. O Seedorf fez muita falta ao Botafogo, que mesmo assim fez boa partida. Vimos um Galo muito emocional, dando uma resposta de que está no Brasileiro, mas o Botafogo foi muito mais organizado - disse.
Luan fez o gol de empate do Atlético-MG na partida (Foto: Cristiane Mattos / Agência Estado)

O ponto conquistado no final do jogo tirou o Atlético-MG da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação, com 11 pontos. Porém, Léo Figueiredo acredita que a melhor forma de o Galo se preparar para o Mundial de Clubes é repetir a arrancada que o Corinthians conseguiu ano passado.

- O Cuca tem que motivar o time. O Atlético-MG precisa de algumas mudanças, táticas e técnicas. O time precisa se transformar e a melhor forma de se preparar para o Mundial é jogar bem o Brasileiro. O Corinthians fez isso ano passado. Teve a ressaca pós-Libertadores, mas arrancou, ficou em sexto e foi campeão mundial. É um novo desafio para o Cuca, que terá muito trabalho para ver se o Galo consegue brigar lá em cima, já que só o título interessa - concluiu.

No próximo sábado o Botafogo recebe o Goiás, às 18h30 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG encara o Náutico, na Arena Pernambuco.

Por SporTV.comBelo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!