Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Seedorf deseja que partida contra o Vitória crie pacto entre time e torcida


Camisa 10 alvinegro disse que apoio das arquibancadas dá suporte para o time dentro de campo




Flamengo x Botafogo - Seedorf e Paulinho (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Seedorf estreou no Maraca no último domingo
(Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
A partida entre Botafogo e Vitória, nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, já seria especial para o botafoguense, pelo fato de ser o retorno da equipe ao estádio na condição de mandante. Mas, para Seedorf, pode representar muito mais. Ele deseja que o confronto – que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net – marque o início de um pacto da torcida com o time, em busca do sonhado título brasileiro. E para isso, ele convocou os alvinegros a encher o Maraca.

– Quem joga contra nosso time tem que enfrentar a torcida. Quando jogamos fora, lidamos com as torcidas rivais. Eles vão dar um suporte importante tecnicamente e na moral. É a hora de trazer crianças, mulheres, homens... Não pode é ficar de preguiça na praia (risos). Vamos seguir acreditando e não vamos parar. Se não fosse o torcedor do Atlético, talvez não conseguissem o título da Libertadores, com aquela energia – disse Seedorf.

Apesar da recente identificação com o Engenhão – interditado pela prefeitura do Rio desde março –, foi no Maraca que o Glorioso construiu a maior parte de sua vitoriosa história. Lá, levantou troféus como a Copa Conmebol de 1993, o Rio-São Paulo de 1998 e saiu de uma fila de 21 anos com o Estadual de 1989.

Enquanto teve o Engenhão em mãos, um dos grandes obstáculos para que o estádio ficasse lotado era o difícil acesso, já que fica no subúrbio carioca. No Maracanã, essa desculpa não cola. Trem, metrô, ônibus... Todos os meios de transporte levam ao Maior do Mundo, localizado em uma região central da cidade.

Se não bastasse, deixar o Maraca com os três pontos também valerá o retorno à liderança do Brasileirão, já que o Cruzeiro perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, na quarta. E o Inter, que também está na frente do Alvinegro, teve seu jogo com o Santos adiado devido à viagem dos paulistas para a Europa.

– Temos que ter mentalidade de quem quer ganhar o Brasileiro. Esse é o espírito de um time que deseja o título. Não estamos em cima casualmente. É hora de começar a sonhar. Nosso grupo tem capacidade de levar o Brasileiro – analisou Seedorf.

E aí, alvinegros, vão lotar o Maracanã? Ou vão ignorar a convocação?


Luiz Gustavo Moreira  (RJ) LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!