Atacante vai para o time B dos merengues por empréstimo de um ano. Atacante viaja para a Europa nesta quinta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato
Henrique viaja nesta quinta para Madri (Foto: Satiro Sodré/SSPress) |
Em conversa com a reportagem do LANCE!Net, o jogador falou da passagem pelo Botafogo e da expectativa de retornar ao futebol europeu:
- É uma nova etapa, uma grande oportunidade na minha carreira. Gostaria de agradecer ao Botafogo pelo carinho com que todos, companheiros e funcionários, me receberam. Agradecer pela chance de jogar em um clube tão grande e importante do futebol Brasileiro - disse Henrique.
Após a classificação em Belo Horizonte, Henrique retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã, antes do restante da delegação alvinegra, para resolver os últimos detalhes da sua viagem. Em 12 jogos com a camisa do Botafogo, Henrique não fez um gol sequer. Mesmo tendo poucas chances para jogar, ele reafirmou a boa relaçao que tem com o técnico Oswaldo de Oliveira.
- Ainda no vestiário, agradeci ao Oswaldo por tudo que ele representou para mim neste período. Dei os parabéns a ele pelo trabalho que ele vem conduzindo aqui. É um grande treinador, me ensinou muito e desejo felicidade a ele aos colegas para o restante da temporada. Dei o meu melhor, mas faltou um pouco de ritmo de jogo, mas vamos seguir em frente - disse.
A intenção do Real Madrid, é fazer com Henrique o mesmo que foi feito com o volante Casemiro, ex-São Paulo, que foi contratado para a equipe B e, após um bom desempenho, foi comprado em definitivo. Para seguir o mesmo caminho, o atacante do Botafogo espera ter o mesmo êxito do amigo, com quem jogou nas divisões de base do Tricolor Paulista.
- O Casemiro é meu amigo. Espero ter a mesma sorte que ele, fazer um bom trabalho na equipe B do Real Madrid e tentar uma chance na equipe principal - disse.
- O Casemiro é meu amigo. Espero ter a mesma sorte que ele, fazer um bom trabalho na equipe B do Real Madrid e tentar uma chance na equipe principal - disse.
Henrique foi revelado no São Paulo. Passou pelo Granada (ESP), Vitória e Sport Recife. O Botafogo adquiriu 50% dos direitos econômicos dele em janeiro por 1 milhão de dólares. Ele tem vínculo com o clube carioca até o fim de 2016.
Alexandre Braz e Luiz Gustavo Moreira - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!