Clube faz adequação financeira no contrato do uruguaio, que tem vínculo até o fim de 2014, e evita sua saída também para Rússia, destino de Vitinho
Lodeiro está no Botafogo desde o meio de 2012 (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) |
O Botafogo perdeu Vitinho na janela de transferências, mas o estrago poderia ter sido maior. Uma proposta que levaria Lodeiro também para a Rússia chegou ao clube, documentada, no valor da multa rescisória do jogador, feita por um grupo de investidores. Havia ainda o interesse de outros centros da Europa.
Lodeiro aceitou a proposta feita pelo Botafogo e seu contrato recebeu apenas um aditivo. O compromisso atual vai até o fim de 2014, já que estrangeiros só podem assinar por dois anos. No entanto, já há outro acordo selado para um vínculo até 2016, que se renova a cada ano.
A contratação de Lodeiro aconteceu no meio do ano passado, pouco antes do jogador disputar as Olimpíadas de Londres. Seu contrato com o Ajax, da Holanda, havia terminado e estava livre para assinar com qualquer clube.
Além de Lodeiro, o Botafogo também recusou propostas pelo zagueiro Dória. Um grupo de investidores acenou com o pagamento de 10 milhões de euros, mas não teve sucesso. A multa rescisória de seu contrato, inclusive, aumentou para 12 milhões.
Por Thales SoaresRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!