Páginas

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Após classificação do sub-20, presidente elogia trabalho da base


Mauricio Assumpção afirmou que desde o seu primeiro mandato percebeu que era preciso investir na formação dos jovens



Assumpção elogiou trabalho da base
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Depois de o Botafogo garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil sub-20, com um novo empate em 1 a 1 com o Grêmio, e em seguida, derrotar os gaúchos nos pênaltis, nesta terça-feira, na Arena Alviazul, em Lajeado (RS), o presidente Mauricio Assumpção voltou a enaltecer, o que para ele, é uma do seu mandato: o trabalho nas divisões de base.

- O Botafogo aprendeu que não poderia abrir mão disso. Infelizmente o Botafogo tinha esquecido isso e desde 2009 fizemos um trabalho. Nós entendemos que isso é bom para o clube - disse Asumpção à ESPN Brasil.

Atualmente, no elenco profissional, o Botafogo conta com 17 jogadores formados nas categorias de base em seu elenco profissional. Para que as revelações possam se firmar no time principal, Assumpção afirmou que é necessário ter no grupo jogadores experientes que ajudem os jovens no processo de adaptação.

- Temos de qualificar o time principal e dar força para os garotos subirem. Os mais velhos dão consistência para a garotada subir. Também não dá para colocá-los na fogueira - disse Mauricio, elogiando a performance do time que eliminou o Grêmio:

- Essa é uma nova geração que está vindo aí. Eles sabem que tem de vencer jogos e tem pressão. Jogar no Botafogo não interessa se é juniores, mas tem de ter competência para estar aqui.

Botafogo e Grêmio haviam empatado em 1 a 1 na semana passada no Rio. Com o novo empate pelo mesmo placar, o time comandado por Eduardo Húngaro venceu por 4 a 3 nas penalidades máximas. Na semifinal, o Botafogo enfrenta o vencedor do confronto entre Criciúma e Remo.

Fonte Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!