Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Empolgado com Gegê, Oswaldo diz: 'Se tivesse que dar uma nota, seria 10'


Técnico escondeu a escalação até momentos antes do início da partida; garoto marcou primeiro gol e deu assistência para o gol da virada




Botafogo x Flamengo - Comemoraçao do Gege (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Gegê marcou pelo segundo jogo consecutivo
 (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Quando o técnico Oswaldo de Oliveira revelou a escalação da equipe para o clássico contra o Flamengo, ele surpreendeu, ao escalar Alex na vaga de Elias, no ataque, e, especialmente ao pôr o jovem Gegê, de 19 anos, no meio de campo, no lugar de Lodeiro. O garoto ainda não tinha começado uma partida no Campeonato Brasileiro, mas deixara boa impressão no jogo da última quarta-feira, contra o Náutico, quando marcou o primeiro gol como profissional.

E o futebol apresentado pelo meia canhoto mostrou que a decisão do treinador não poderia ter sido mais acertada. O camisa 34 marcou mais um gol e deu ótimo passe para Rafael Marques virar a partida.

- Fiquei muito feliz com a atuação dele. Viemos preparando ele aos poucos. Gegê foi preciso e cumpriu exatamente o que lhe foi pedido. Perdeu algumas jogadas justamente porque estava seguindo o que a gente pediu na preleção e no treino de sábado. É uma formiguinha, que toca e se movimenta. Gegê tem uma capacidade grande de dinamizar o jogo no meio. Embora não seja um emérito driblador ou chutador, passa muito bem a bola. Se tivesse que dar uma nota, sem sombra de dúvidas seria 10 - disse, empolgado, o técnico Oswaldo de Oliveira.

No fim do clássico, o protagonista do jogo deixou clara a emoção que estava sentindo com o resultado.

– É uma emoção espetacular. Estou muito feliz. Não sei nem o que dizer neste momento. Só posso dizer que estou muito feliz em poder ajudar este grupo, que é maravilhoso – afirmou Gegê, que é formado nas categorias de base do Glorioso e por isso dedicou o gol ao presidente do clube, Mauricio Assumpção.

No entanto, para o próximo compromisso, contra o Vitória, na quinta-feira, no Barradão, o garoto deve voltar a ser opção no banco de reservas, já que Lodeiro estará de volta da seleção uruguaia.


Luiz Gustavo Moreira -  LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!