Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Mattos exalta experiênca na virada do Botafogo e elogia jovem Gegê


Volante destacou pontos primordias para que time revertesse má fase no Brasileirão, após sequência de cinco jogos sem vencer




Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Marcelo Mattos destaca experiência do
Botafogo (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Para conseguir nova ascensão no Campeonato Brasileiro, após cinco jogos sem vencer (foram quatro derrotas e um empate), a experiência foi fundamental ao Botafogo. Esta é a opinião de Marcelo Mattos. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva no Engenhão, o volante lembrou outros momentos em que a equipe estava bem nos últimos anos, mas que deixou as boas campanhas escaparem por falta de maturidade.

- Temos conversado muito. É claro que, em um campeonato grande, teríamos essas dificuldades. Acabaram acontecendo essas derrotas. Temos time maduro e experiente, sabíamos que poderíamos sair dessa situação. 

Aconteceu com o Caio (Júnior, técnico do Botafogo em 2011), faltou amadurecimento para nos recuperar. Hoje está bem mais fácil de acontecer, de reverter situação difícil em curto espaço de tempo - opinou o jogador, que está no Botafogo desde 2010. 

Prova do equilíbrio enaltecido por Marcelo Mattos estão as duas últimas vitórias do Botafogo no Brasileirão. Após ter saído perdendo para Náutico e Flamengo, a equipe teve forças para virar os jogos. O volante comentou a força do time para buscar estes resultados.
 
- Há um amadurecimento muito grande dessa equipe e também muita tranquilidade. Da forma que jogamos, sabemos que vai sair o gol. Foi o que aconteceu contra o Náutico e contra o Flamengo - disse.

GEGÊ RECEBE ELOGIO 

Outro fator que tem contribuído para o sucesso do Botafogo desde o ano passado é a grande integração entre os jogadores experientes e os jovens revelados no clube. Neste perfil de jovem promissor se encaixa o jovem Gegê, autor de um gol em cada uma das duas vitórias, além de ter dado um passe para um tento de Rafael Marques, no clássico de domingo. 

- É o dia a dia, o Gegê vem trabalhando muito. Fazemos poucos treinos juntos com ele, atualmente é mais musculação e posse de bola. Mesmo nesse treino, de cinco ou dez minutos, Gegê me dá um trabalho (risos). A gente percebe quando jogador tem qualidade. Ele tem treinado muito bem e aproveitado as oportunidades. Só temos que tomar cuidado e pegar no pé dos jovens para não deixar subir à cabeça, porque precisamos deles até o fim do ano - brincou Marcelo.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!