Oswaldo já testou Gilberto no meio e lançou dois atacantes no segundo tempo contra o Grêmio
Com um a mais, Botafogo foi derrotado pelo Grêmio (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press) |
Sem vencer há cinco partidas no Brasileirão, o Botafogo pode mudar a forma de jogar para voltar a vencer. Sinal disso é que o técnico Oswaldo de Oliveira já vinha testando novas formações nos treinos e até mesmo no decorrer dos jogos. O lateral-direito Gilberto chegou a atuar no meio de campo, dando mais agressividade ao time. Contra o Grêmio, Bruno Mendes e Henrique atuaram lado a lado no setor ofensivo. O antes eficiente 4-2-3-1 pode, então, estar com os dias contados.
Outra justificativa para mudar o esquema é a má fase dos jogadores responsáveis por municiar o ataque. Lodeiro, Seedorf e Rafael Marques colecionam atuações ruins nas últimas partidas. Durante o jejum de vitórias no Brasileirão, a equipe marcou apenas dois gols. Substituto de Elias na frente, Henrique foi mal e não conseguiu balançar as redes.
O volante Renato falou, ontem, sobre a possibilidade de mudança na formação tática. Porém, de acordo com o camisa 8, as derrotas têm ocorrido pela má pontaria do time.
- Estamos criando oportunidades, mas a bola não entra. Quando bola entrar, as coisas vão melhorar. Não fizemos gols nos últimos jogos. Quando voltarmos a balançar as redes, vamos embalar - disse o jogador, que lembrou também das perdas de jogadores como um possível agravante para a queda de rendimento do Glorioso:
- Isso influencia, sim. Por causa da necessidade financeira, os clubes precisam vender os jogadores.
Contudo, como Oswaldo de Oliveira, provavelmente, não comandará a equipe contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50, na Arena Pernambuco, a modificação no Botafogo pode ser adiada para domingo, no clássico contra o Flamengo.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!