Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Botafogo empata com a Portuguesa e depois de 29 rodadas deixa o G-4


Alvinegro desperdiça chances claras de gol e vê caminho para a Libertadores ficar mais difícil



Botafogo e Portuguesa não mostraram
força ofensiva (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Depois de 29 partidas ocupando um espaço entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deixou a zona de classificação para a Libertadores ao empatar, no Maracanã, com a Portuguesa em 0 a 0, pela 34ª rodada da competição.

O resultado fez o Alvinegro cair da quarta para a quinta colocação no Brasileirão com 54 pontos, dois a menos que o Goiás, que abre o G-4. O empate foi o suficiente para deixar os mais de 10 mil torcedor que compareceram ao Maracanã bastante irritados com o atual momento do time.

Na próxima rodada, a 35ª da Série A, o Botafogo recebe o Atlético-PR, às 19h30 deste sábado, no Maracanã. Já a Portuguesa, recebe o Atlético- MG, no domingo, às 19h30, no Canindé.

O JOGO


A vitória era fundamental para o Botafogo, não só para se manter na luta por uma vaga na Libertadores de 2014, mas também para mostrar que o elenco não se sentiu pressionado com os recentes protestos da torcida, e pelo contrário, o usou como estímulo para trilhar uma nova fase. Porém, o empate deixou trajeto para a principal competição sulamericana parecendo ainda mais longo para o Alvinegro.


O caminho do Botafogo começou a ser traçado já no início da primeira etapa com Elias aproveitando uma verdadeira avenida que o lateral-direito Luis Ricardo deixava. Antes mesmo dos 5 minutos iniciais, o atacante alvinegro já havia conseguido duas boas jogadas pelo setor. Em uma delas, Hyuri teve todas as chances de abrir o placar, mas cabeceou sem direção.

No meio do caminho, o Botafogo quase encontrou um percalço quando Souza cobrou uma falta para a área e Valdomiro cabeceou para o fundo da rede de Jefferson. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do zagueiro da Lusa e anulou o gol, para alívio dos botafoguenses.

Se o caminho para a vitória estava congestionado, Elias teve a ideia de arriscar um modo mais sustentável. Após o cruzamento de Rafael Marques, da esquerda, o atacante mandou de bicicleta e arrancou o grito de gol da ganganta da torcida, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

No início da segunda etapa, os caminhos se inverteram e a Portuguesa começou a ter as melhores oportunidades. A mais perigosa foi com Carlos Alberto, que tabelou com Diogo e arriscou de fora da área, longe do alcance de Jerfferson.

O Botafogo só saiu da inércia aos 25, quando Rafael Marques levantou a bola na área, Marcelo Mattos ajeitou de cabeça para Elias, que na pequena área, ficou na dúvida se chutava ou cabeceava e, acabou acertando o goleiro Lauro.
O técnico Oswaldo de Oliveira até tentou mudar o destino Alvinegro na partida ao mudar todo o ataque. Porém nem esse combustível extra foi capaz de dar mais potência ao Botafogo, que teve de se contentar com o amargo 0 a 0.


FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 0 X 0 PORTUGUESA


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/11/2013 - 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias CAmilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Público/Renda: 7.654/R$180.290,00
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (BOT); Luis Ricardo, Diogo e Valdomiro (POR)
Cartão vermelho: Gilberto (POR)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Hyuri (Octávio, 29'/2ºT), Seedorf, Rafael Marques (Henrique,37'/2ºT); Elias (Bruno Mendes, 27'/2ºT). Técnico:Oswaldo de Oliveira.

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro, Bryan; Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés (Correa, 41'/2ºT), Souza (Carlos Alberto, 8'/2ºT); Diogo (Henrique, 35'/2ºT), Gilberto. Técnico: Guto Ferreira.


LANCEPRESS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!