Botafogo vacilou diante do Goiás, no domingo (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press) |
Para o goleiro Jefferson, porém, enfrentar rivais diretos na luta por vaga no G4 ou times sem maiores pretensões não faz diferença.
– É indiferente. Estamos no G4. Se fizermos os pontos que precisamos, vamos nos classificar. Dependemos apenas de nós. Teremos um jogo difícil contra o Internacional, mas vamos tentar vencer – disse o camisa 1 do Glorioso, durante o desembarque da equipe, na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Santos Dumont.
Apesar do fraco aproveitamento, o técnico Oswaldo de Oliveira não entra em desespero quando o assunto é a sonhada vaga na Libertadores. O treinador lembra que restam seis rodadas para o fim do Brasileiro.
– Ainda temos seis jogos. Por que eu vou temer perder a vaga agora? Vamos jogar e tentar vencer. Não tenho medo de nada. Vamos jogar – disse o comandante alvinegro.
Um fator comum nas "decisões" contra os rivais da parte de cima da tabela é a pouca produtividade do ataque alvinegro. O time marcou apenas dois gols nos cinco jogos.
Como esperança, a torcida ainda pode esperar o duelo contra o Atlético-PR, no dia 17, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Devido ao atual momento do time – pressionado após a aproximação do Goiás – o jogo ganha cada vez mais ares de decisão.
De acordo com o site Infobola, idealizado pelo matemático Tristão Garcia, o Alvinegro tem 69% de chances de se classificar para a Libertadores, contra 53% do Goiás.
LANCEPRESS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!