Confronto será às 17h (de Brasília), na capital paranaense, pelo Brasileiro, e tem luta contra o rebaixamento e busca por vaga na Libertadores de 2014
Já o Botafogo, quinto colocado, com 58 pontos, precisa vencer para garantir sua volta ao grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileiro. O time chegou a ficar 29 rodadas seguidas da competição no G-4, mas saiu na 34ª. O objetivo é voltar a disputar a Taça Libertadores no ano que vem, o que não acontece desde 1996.
Os canais PremiereFC 1 e PFC HD 1 transmitem a partida para todo o Brasil, por meio do sistema pay-per-view. Você pode acompanhar também, em Tempo Real com vídeos exclusivos, no GLOBOESPORTE.COM.
Coritiba: Tcheco guarda a escalação em mistério para antes do jogo. Ele pode manter o 3-5-2 da última rodada, mas o provável é que ele volte a usar as duas linhas de quatro. O veterano Lincoln pode aparecer como surpresa na armação alviverde. Gil também deve voltar para o lado direito e ajudar nas bolas cruzadas. A provável formação do Coritiba, baseado no 4-4-2, deve ser formada com Vanderlei; Gil, Luccas Claro, Chico e Carlinhos; Júnior Urso, Willian, Thiago Primão e Lincoln; Alex e Deivid.
Botafogo: com a base mantida durante quase todo o Campeonato Brasileiro, o técnico Oswaldo de Oliveira terá apenas mudanças pontuais, como a entrada de Gilberto no lugar de Edílson, suspenso. Elias, que está com dores musculares, é dúvida, mas viajou para Curitiba. Se ele não jogar, Bruno Mendes ganha a vaga. O time deve entrar em campo com Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes).
Coritiba: o zagueiro Leandro Almeida cumpre suspensão automática. O atacante Geraldo está vetado com dores na coxa direita. O meia Robinho se recupera de uma lesão grave na coxa esquerda.
Botafogo: Edílson levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e está suspenso. Renato, que levou uma pancada na perna esquerda, também está fora.
Botafogo: Elias, Gilberto, Henrique, Lodeiro, Lucas, Rafael Marques e Seedorf.
Botafogo: se o adversário luta contra o descenso, o Botafogo precisa dos três pontos para voltar ao G-4. A equipe é a segunda que mais finaliza no Brasileirão (média de 14,5 por jogo), mas não terá um dos principais chutadores em campo, o lateral-direito Edílson, que está suspenso. Os comandandos do técnico Oswaldo de Oliveira também tem que tomar cuidado com as entradas fortes para não oferecer oportunidades de gol para o rival. O time é o sexto que mais comete faltas no campeonato (média de 17,7 por partida).
Por GLOBOESPORTE.COM Curitiba e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!