Lateral-direito, assim como técnico Eduardo Hungaro, garantiu que equipe não está desmotivada na competição carioca
Edilson quer Botafogo pensando jogo a jogo (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press) |
Assim como o técnico Eduardo Hungaro, o lateral-direito Edilson afirmou que o Botafogo não está jogando sem interesse no Campeonato Carioca. O jogador reconheceu que a prioridade dos alvinegros a Copa Libertadores, porém, garantiu empenho total para buscar a classificação para a próxima fase do Estadual.
- Todo mundo sabe que nossa prioridade é a Libertadores, mas não podemos deixar o Campeonato Carioca de lado. Tínhamos esse tempo para fazer essas partidas do Carioca. Estamos subindo na tabela. Temos um jogo difícil na quinta-feira (contra o Volta Redonda), esperamos vencer e melhorar ainda mais a nossa posição - disse Edilson à Rádio Brasil.
Nesse ano, no Carioca, a equipe principal disputou apenas duas partidas, em virtude da Libertadores. Na próxima rodada, quinta, às 19h30, no Maracanã, pela nona rodada do Estadual, o time titular estará em campo. Desta forma, Edilson deu a receita para o Botafogo ser bem-sucedido nas duas competições.
- Temos que encarar cada jogo como decisão, independente de Carioca ou Libertadores. O resultado é consequência. Sabemos a ordem dos jogos da Cabofriense, que tem três jogos com times grandes ainda. Mas temos que fazer nossos resultados jogo a jogo - disse.
Pela Copa Libertadores, o próximo compromisso do Botafogo será na semana que vem, dia 26, contra o Unión Española, em Santiago (CHI). Com este tempo vago, Edilson garantiu foco total no campeonato regional. No domingo, no clássico contra o Fluminense, os titulares já serão poupados, já pensando no duelo com os chilenos:
- Ainda tem tempo até a Libertadores, nosso foco é até quinta-feira, vencer esse proximo jogo. Tem que pensar no Carioca e depois volta a pensar na Libertadores.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!