Zagueiro uruguaio, de 1,93m e 26 anos, tem agradado o técnico Eduardo Hungaro nos treinamentos e agora quer conquistar a confiança dos alvinegros
Mario Risso responde perguntas durante sua apresentação (Foto: Vitor Silva / SS Press) |
Risso, de 26 anos, vê a chance de jogar no futebol brasileiro e no Botafogo o principal desafio de sua carreira. A adaptação do defensor tem sido boa, a maior dificuldade tem sido encarar o escaldante verão carioca.
- Estou muito contente de estar aqui em um clube importante e no futebol brasileiro, que tem grandes jogadores, muitas estrelas. Espero ter a chance de mostrar porque estou aqui. Agradeço a todos que me receberam bem, estou muito à vontade. Tenho me adaptado bem rápido. O idioma ainda não entendo muito bem, mas tenho recebido ajuda dos companheiros. O mais complicado é o calor, é muito quente.
O uruguaio sabe que não será fácil conseguir atuar com frequência pelo Bota, já que o setor defensivo é considerado um dos mais forte do time e atualmente tem como titulares Bolívar e Dória.
- Sei que meus companheiros da defesa são muito bons, todos eles. Estou contente com a possibilidade de jogar neste sábado. Se conseguir entrar, espero fazer tudo da melhor maneira para que as pessoas peguem confiança em mim.
Mario Risso posa com a camisa alvinegra no Engenhão (Foto: Vitor Silva / SS Press) |
- O Nico me tratou muito bem desde que cheguei, me ajudou em tudo, até a procurar casa.
Além da ansiedade para fazer sua estreia, o zagueiro tem outro desejo que espera realizar em breve: jogar no Maracanã, estádio onde a seleção de seu país foi campeã na Copa do Mundo de 50 ao derrotar o Brasil na final.
- Desde que cheguei, as pessoas comentam do Maracanazo comigo. O estádio tem muita história, vai ser muito bom poder jogar lá. Em algum momento vou ter esta oportunidade.
Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores
Mario Risso
Perguntado sobre como se sentiria em um possível confronto Botafogo x Defensor na Libertadores, Risso disse que mantém uma simpatia por seu antigo clube, mas que faria de tudo para o Alvinegro avançar e tentar chegar o mais longe na competição.
- Quero chegar o mais longe possível, é um sonho conquistar a Libertadores. Meu outro clube, onde joguei sete anos na Primeira Divisão, vou desejar o melhor. Até seria legal enfrentá-los, mas que passe o Botafogo, queremos ir o mais longe possível.
O primeiro jogo de Mario Risso como relacionado será em um sábado de carnaval no Rio. O uruguaio disse que só pretende acompanhar de longe a festa.
Por Fred Huber Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!