Atacante faz treino físico nesta sexta, no Engenhão, enquanto Mancini ajusta equipe para enfrentar o São Paulo
Às 9h20 desta sexta-feira, Emerson entrou em campo ao lado do lateral-esquerdo Julio Cesar com as chuteiras calçadas e um par de tênis nas mãos. Em seu primeiro treino pelo Botafogo, o Sheik não tocou em bola, mas não faltou trabalho. Sob intenso calor, o atacante recém-contrato fez um puxado treino físico, iniciando a preparação para sua estreia.
Emerson participou da conversa de cerca de dez minutos do técnico Vagner Mancini com o elenco e depois cumprimentou o preparador de goleiros Victor Hugo, com quem trabalhou no Fluminense. Após um aquecimento de cerca de 15 minutos com todo o grupo, Emerson iniciou um treinamento à beira do gramado. Em dia de sol forte, o Sheik mostrou disposição e correu por mais de 30 minutos.
Emerson suando a camisa na sexta-feira ensolarada no Rio de Janeiro (Foto: Gustavo Rotstein) |
Em seguida, acompanhou do lado de fora a parte final do treinamento comandado por Vagner Mancini. Depois de comandar um coletivo no qual escalou André Bahia na zaga substituindo Dória, que está na seleção brasileira sub-20, o treinador coordenou a movimentação defensiva e trabalhou as ações ofensivas separadamente.
Emerson deixou o campo às 10h40 e pronto para retornar na manhã deste sábado, dando mais um passo em direção à sua estreia pelo Botafogo. A expectativa é de que ele esteja em campo no jogo contra o Internacional, dia 27, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!