Páginas

sábado, 19 de abril de 2014

Emerson “estreia” com gol e vitória em rachão do Botafogo


Com Lodeiro atuando como goleiro, time de Sheik vence de virada após intensivo treinamento de bolas paradas em véspera de jogo contra o São Paulo





Depois de uma sessão intensiva de treinos de bola parada, Vagner Mancini decidiu descontrair o ambiente do Botafogo na véspera da partida contra o São Paulo. Ainda em recuperação física e por isso fora da estreia da equipe no Brasileirão, Emerson Sheik fez uma espécie de estreia pelo Alvinegro atuando no rachão realizado sob forte sol na manhã deste sábado. O novo camisa 7 fez um gol e deu passe para outro na vitória por 3 a 2 de seu time.


Com 1,70m, Lodeiro foi o goleiro da equipe de Emerson, que contava com uma dupla de zaga formada por Ferreyra e Helton Leite. Do outro lado, coube ao volante Marcelo Mattos a tarefa de vestir as luvas, mas sem conseguir evitar uma derrota que parecia garantida.

Emerson deve estrear pelo Botafogo na segunda rodada do Brasileiro, contra o Inter (Foto: Gustavo Rotstein)


A equipe de colete amarelo chegou a abrir dois gols de vantagem, com Dedé e Dória. Mas um gol de Emerson – no qual um passe para o meio da área acabou por passar por todo mundo e encontrar a rede – colocou o time de azul de volta à disputa. Bolívar, recebendo um passe de Sheik, e Edílson construíram a vitória de virada.

Antes, entretanto, Emerson realizou mais uma sessão de treinos físicos, enquanto Vagner Mancini intensificou o posicionamento das jogadas de bola parada. O treinador pela primeira vez contou com Dória, que foi reintegrado ao Botafogo após um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-20.

Após o rachão, o Botafogo treinou cobranças de pênalti e falta, com Jorge Wagner, Wallyson, Dória, Lodeiro e Zeballos. A equipe alvinegra está confirmada para o duelo de domingo, às 16h, no Morumbi, com Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.

Lodeiro "fecha o gol" durante o rachão do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!