Clubes vão acertar últimos detalhes do empréstimo, que deve ser confirmado até início da semana que vem. Deivid já estava descartado
Emerson está mais perto do Botafogo (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians) |
A partir de agora os clubes vão tratar dos detalhes finais do negócio, como tempo de contrato de empréstimo e divisão do salário. A intenção é que o pagamento do atacante seja dividido pela metade entre Corinthians e Botafogo. Inicialmente, a transferência de Emerson independe do futuro do Alvinegro na Libertadores. Caso a equipe passe pelo San Lorenzo na próxima quarta-feira e se classifique para as oitavas de final, o jogador será inscrito.
No encontro desta quinta, o empresário deixou claro ao Botafogo que o desejo de Emerson é mesmo se transferir para General Severiano. O Corinthians comunicou internamente que o atacante não está nos planos de Mano Menezes. Os dirigentes alvinegros também abordaram o tema da dificuldade financeira, que era uma preocupação do jogador. Foi explicado que o pagamento da metade do salário de Sheik está dentro do orçamento do Botafogo. No entanto, por enquanto o clube não tem o dinheiro à sua disposição, já que toda a renda está bloqueada pela Fazenda Nacional. Foi explicado que a partir do momento que houver o desbloqueio, a situação será normalizada.
Ao contrário do que inicialmente poderia parecer, a aposentadoria de Deivid não causou frustração no Botafogo. Além de ser a segunda opção a partir do momento em que houve a possibilidade de contratar Emerson, as negociações com Deivid foram encerradas na semana passada. O departamento de futebol alvinegro mostrou-se descontente com um agente do agora ex-jogador, que exigiu a assinatura de um pré-contrato dois dias antes da realização dos exames médicos.
Assim, o Botafogo decidiu dar por fim as conversas que já eram avançadas, deixando Deivid como último caso. Paralelamente, o clube chegou a um acordo com Fabrício Carvalho, do Cabofriense, que deverá ser anunciado logo depois da confirmação da chegada de Emerson Sheik.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!