Técnico leva lousa ao centro do gramado e mantém time titular em mais um
trabalho tático antes de jogo contra o São Paulo
Sem muito tempo a perder até a estreia no Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini transformou o campo em sala de aula. Com uma espécie de quadro magnético armado no meio do gramado, o técnico reuniu os jogadores do Botafogo na manhã desta quinta-feira, no Engenhão, para mostrar como quer ver a equipe armada na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.
Vagner Mancini leva quadro ao treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) |
Em cerca de 15 minutos, Mancini usou a lousa, que reproduzia um campo de futebol, e posicionou algumas peças para mostrar exatamente a disposição tática da equipe. Quando a bola rolou, o técnico manteve a formação que realizou o coletivo na última quarta-feira: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dankler e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Jorge Wagner e Lodeiro; Wallyson e Ferreyra.
Vagner Mancini também deu atenção especial ao time reserva, especificando a movimentação que pretendia ver no treinamento, na tentativa de simular a forma de o São Paulo atuar. O treinador parou a atividade algumas vezes e cobrou rápida recomposição dos titulares após a perda da bola no ataque.
Na segunda parte da atividade, o treinador fez algumas substituições: Dankler por André Bahia, Marcelo Mattos por Aírton, Gabriel por Bolatti e Edílson por Lucas. A expectativa é de que Dória seja reintegrado ao elenco até este sábado, após uma temporada de treinos com a seleção brasileira sub-20 em Mogi das Cruzes (SP).
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!