Clube paulista é favorito em negociação para ter meia uruguaio e espera negócio fechado em alguns dias. Reunião na próxima semana define detalhes
Uruguaio Lodeiro deve se tornar reforço do Corinthians em breve (Foto: Satiro Sodre/SSPress) |
O Botafogo está ciente das conversas entre Corinthians e jogador e não deve mais contar com o gringo, convocado para defender a seleção uruguaia no mundial. O fundo de investimentos WDS deve comprar os 50% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao clube carioca. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes confirmou a negociação.
- Existe uma conversa, ainda embrionária, que começou ontem (quinta-feira). Mas deve e vai continuar nos próximos dias. Posso confirmar o interesse do Corinthians, que procura trazer um meia – disse o dirigente.
A intenção de fechar antes da Copa se dá por dois motivos: além de uma possível valorização de Lodeiro ao defender o Uruguai, o Corinthians tem outros concorrentes na disputa – o Atlético-MG surgiu como interessado. O clube paulista, porém, tem contato mais adiantado com o procurador do meia. E, se precisar, pode gastar dinheiro na negociação.
- Se necessário for, gastaremos. Quanto antes conseguirmos concretizar, melhor. Se tiver a oportunidade, vamos fazer isso nos próximos dias – destacou o dirigente.
Além de Lodeiro, o Timão busca dois atacantes para compor o elenco no segundo semestre – um de velocidade e outro mais centralizado, mesma função exercida por Paolo Guerrero. O clube trabalha para trazer esses reforços também antes da Copa do Mundo.
Por Diego Ribeiro São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!