Edilson acredita que carga emocional da equipe desde a eliminação da Libertadores prejudica o desempenho neste início de competição
Edilson disputa a bola durante o duelo com o Vitória, que terminou empatado em 1 a 1 (Foto: Rui Porto Filho / Agência Estado) |
O jogador acredita que desde a eliminação na Libertadores o time não conseguiu mais se encontrar, apesar das tentativas do técnico Vagner Mancini. Edilson espera que o panorama comece a mudar nesta quarta-feira, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente.
- É ruim tentar buscar as vitórias a todo custo e elas não acontecerem. Isso vem pesando desde a desclassificação da Libertadores. Temos que esquecer tudo isso. Agora é vida nova, campeonato novo. Temos que acordar para o Campeonato Brasileiro, não podemos deixar para depois. O Mancini vem tentando ajustar a equipe, mexer nos jogadores, encontrar soluções.
Depois que Emerson Sheik pediu o "algo a mais" para o time depois da derrota para o Goiás, a frase virou mais do que nunca um mantra dentro do elenco. Apesar de reconhecer que serão dois jogos muito complicados antes da Copa, contra Palmeiras e Corinthians, ambos fora de casa, Edilson também quer o Bota com um "gás a mais".
- É como o Emerson falou, temos que dar o algo a mais que está faltando. Precisamos do melhor de cada um, dar um gás a mais e esquecer o que passou nos últimos jogos. Sabemos que são partidas difíceis, será preciso uma atenção ainda maior.
O Botafogo é o 17º colocado no Brasileiro com cinco pontos.
Por Fred Huber Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!