Meia diz gostar da camisa 19, a mesma que utilizou em passagem vitoriosa pelo Porto, quando conquistou a Liga dos Campeões. No Vasco e no Goiás ele vestiu a 10
Quando foi apresentado oficialmente como reforço do Botafogo, na terça-feira, Carlos Alberto recebeu em suas mãos a camisa 19, seu número preferido - com o qual conquistou a Liga dos Campeões da Europa na temporada 2003-2004 com o Porto, de Portugal - e que ele não utilizava há três anos. A última vez foi pelo Bahia, em 2011. No Vasco, quando foi reintegrado, em março de 2012, escolheu a 84, já que Nilton estava com a 19. Depois, em agosto daquele ano, passou a ser o 10 após a saída de Diego Souza. Mesmo número que ele usou recentemente no Goiás.
No Bota, Carlos Alberto ganha número que fez história em passagem pela Europa (Foto: Satiro Sodre / Ss Press) |
Na primeira passagem pelo Bota, em 2008, Carlos Alberto também utilizou o 19 da sorte. Motivo a mais para ele estar confiante de que dará a volta por cima depois de um ano de muitas dificuldades. O meia garantiu estar pronto para ser a referência no setor de criação do time e conquistar a torcida alvinegra.
- Estou preparado e motivado para isso (ser o homem da criação). Todos aqui conhecem minha batalha, conhecem meu caráter. Eles sabem o que posso dar ao clube. Os torcedores têm que cobrar, exigir, mas sei como trazer eles para o meu lado - afirmou.
Nem a complicada situação do Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro - penúltimo lugar com apenas um ponto - é capaz de diminuir o otimismo de Carlos Alberto. Para ele, o time vai dar uma resposta positiva em breve.
- Acredito que o Botafogo tem condições de brigar em cima. A posição na tabela não me assusta nem um pouco, é momentâneo.
A tendência é de que Carlos Alberto já esteja à disposição do técnico Vagner Mancini neste sábado, quando a equipe enfrenta o Criciúma, no Maracanã.
Por Fred Huber Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!