Preparador físico, que repete parceria do Atlético-PR em 2013 com Vagner Mancini, afirma que resultados só vão aparecer se contar com a dedicação do grupo
Moracy teve uma boa primeira impressão do elenco do Botafogo (Foto: Site Oficial Botafogo) |
- Todo desafio é bem vindo. Encontrei um grupo que parece interessado em fazer história, e falei para eles que não adianta eu colocar toda a minha experiência de 40 de futebol, seis Copas do Mundo e 48 títulos na carreira, planejar e pensar em tudo se não houver a dedicação deles. Agora, tendo a dedicação, eu sabendo que aquilo que estão fazendo é o máximo, certamente teremos um resultado bastante positivo e poderemos fazer um grande Campeonato Brasileiro - afirmou em entrevista ao site oficial do clube.
Assim como aconteceu no Furacão na temporada passada, o preparador físico espera que a equipe do Botafogo também possa aliar a força física com a filosofia de jogo do técnico.
- Ele (Mancini) encontrou uma equipe relativamente bem fisicamente e pôde colocar tudo que ele entende de filosofia tática. O time acompanhou e o resultado foi ter chegado em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Essa é a filosofia dele de trabalho e para conseguir ter êxito precisa de uma equipe forte fisicamente. Eu sei disso, nos demos muito bem.
No atual elenco do clube, Moraci Sant´anna só tinha trabalhado com Jorge Wagner, no Corinthians, e Julio Cesar, no Fluminense. Ao lado do auxiliar Alex Rites, ele já trabalha em conjunto com a fisiologia alvinegra para elaborar a melhor estratégia para tirar o máximo de cada jogador.
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!