Na penúltima rodada do primeiro turno, alvinegros buscam explicações para as oscilações da equipe. Capitão Jefferson pede menos apatia dos jogadores
Vagner Mancini, técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
Na última quarta-feira, no entanto, pela Copa do Brasil, a roda-gigante alvinegra aconteceu novamente, na derrota para o Ceará por 2 a 1, no Maracanã. O técnico Vagner Mancini tenta combater este problema e tem algumas teorias sobre as causas.
- O Botafogo faz bons jogos e às vezes em outros deixa o adversário tomar conta. Fazia muito tempo que nenhuma equipe era superior ao Botafogo. O Ceará foi. Às vezes é por falta de concentração, em outras é porque seu jogo não encaixa com o do adversário, às vezes o adversário sai em vantagem e consegue se arrumar... Também não há muito tempo para trabalhar a equipe - analisou o treinador.
O capitão Jefferson detectou outro problema no time. A apatia demonstrada em alguns jogos, como contra o Ceará, em que o time fez um primeiro tempo para ser esquecido.
Não podemos jogar um jogo bem e outro mal. Estamos entrando apáticos demais
Jefferson
- Não podemos jogar um jogo bem e outro mal. Estamos entrando apáticos demais. Dentro de casa temos que ter outra postura, não podemos oscilar tanto.
Já o volante Gabriel vê a equipe em evolução, já que conseguiu duas vitórias nas últimas três rodadas. Ele espera que o aproveitamento melhore para que o Bota consiga se afastar das últimas posições.
- Em qualquer que seja o campeonato, temos que entrar com o pensamento de vencer. A equipe já vem tendo um desempenho melhor, conseguiu seis pontos em três rodadas. Agora, em casa, temos pela frente o Santos, uma equipe de qualidade. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória e ficar mais longe da parte de baixo da tabela.
O jogo contra o Santos será neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Glorioso é o 14º colocado com 19 pontos. A diretoria manteve a promoção no preço dos ingressos praticada no jogo contra Chapecoense.
Por Fred HuberRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!