Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Um gol sofrido em três jogos: média dá confiança ao Bota em mata-mata


Jogadores afirmam que bom momento defensivo no Brasileirão é trunfo importante
no início do confronto com o Ceará, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil




Junior Cesar é um dos elementos da defesa do Botafogo,
melhor a cada dia (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Com duas vitórias nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem a convicção de que está em evolução. E os números defensivos são vistos como de extrema importância para a disputa da Copa do Brasil, que começa nesta quarta-feira, contra o Ceará, no Maracanã. Com apenas um gol sofrido nas últimas três partidas (Fluminense, Figueirense e Chapecoense), o Alvinegro sabe que manter o setor intacto é o caminho mais curto para avançar na competição mata-mata.

- Precisamos ter a inteligência para entender que a Copa do Brasil é um torneio diferente e muito importante. Estamos conscientes de que em casa não podemos sofrer gols e, assim levarmos a decisão para o campo do adversário - disse o meia Ramírez.

Acaso ou não, a média se estabilizou com a entrada de André Bahia na equipe. Elogiado por Vagner Mancini, o experiente zagueiro barrou o jovem Dória, que, segundo o próprio treinador, falhou seguidamente em rodadas anteriores.

O lateral-esquerdo Junior Cesar ressalta que os números ajudam a entender um momento positivo do Botafogo, mas garante que a confiança do grupo é a de alcançar uma regularidade que permita objetivos maiores.

- Nosso time está encaixando, a defesa está bem também. Sei que ainda temos muito a melhorar e evoluir, mas estamos no caminho certo. Nosso time ainda vai surpreender muita gente - frisou o camisa 6, dono da posição desde antes da Copa do Mundo.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!