Alvinegro tem dura missão pela frente neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que precisa vencer para fugir das proximidades do rebaixamento
A única dúvida de Mancini é no ataque. Rogério cumpriu suspensão no último jogo e o técnico não sabe se ele iniciará como titular ou se ficará no banco de reservas. O jovem Murilo, que veio do Internacional, ficará no banco e poderá fazer a estreia dele pelo Botafogo. No treino de sábado, o treinador alvinegro apenas mostrou o que deseja dos jogadores em termos de posicionamento. Sheik e Carlos Alberto foram poupados, mas estarão na partida.
Nos últimos dois anos, o atacante Barcos fez alguns gols no Botaofogo. O centroavante gremista preocupa o técnico Mancini, que espera conseguir uma maneira de seus defensores pararem o argentino.
- Esse (Barcos) é um ponto em que teremos que estar atentos, qualquer vacilo se torna lance de gol. Estamos estudando algumas coisas que qualquer time tem de ter e vamos montar uma estratégia para marcá-lo - disse Mancini, em entrevista coletiva.
TRICOLOR QUER MELHORAR NO ATAQUE
Se a defesa do Grêmio é quase intransponível, os gaúchos entrarão em campo no Maracanã, às 16h, pela 25ª rodada, buscando outro objetivo: tornar-se uma equipe letal ofensivamente. São apenas 19 gols marcados, o segundo pior desempenho.
Na sequência invicta do time no Brasileirão - oito jogos, com cinco vitórias e três empates -, o Grêmio só marcou seis gols. E apenas uma vez, na vitória diante do Corinthians, no jogo que abriu essa série invicta, o time marcou mais de um gol: foram dois. Foi nesta partida que o goleiro Marcelo Grohe foi vazado pela última vez na competição.
O fato de o Grêmio marcar poucos gols causa desconforto no elenco, principalmente entre os atacantes, assim como destacou Dudu.
- Incomoda a todos, mas o time está tendo um bom desempenho. Se a gente mantiver o que está fazendo, vamos vencer e chegar onde queremos. Nosso time vem pecando um pouco (nas finalizações), mas a gente está melhorando a cada dia e esperamos fazer gols - disse o atacante, em entrevista coletiva.
Barcos, autor de nove dos 19 gols gremistas no Brasileirão (47,3%) está confirmado. As novidades ficam por conta dos retornos do zagueiro Pedro Geromel e do volante Matheus Biteco, que cumpriam suspensão automática. Bressan e Wallace, respectivamente, voltam a ser opções.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 28/9/2014 – 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Data-hora: 28/9/2014 – 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
BOTAFOGO: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos, Wallyson (Rogério) e Sheik - Técnico - Vagner Mancini.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos, Matheus Biteco e Luan; Dudu e Barcos – Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!