Atacante, que fez questão de não abandonar os estudos na juventude, completa 20 anos nesta sexta-feira, é confirmado no jogo contra o Cruzeiro e celebra oportunidade
Nesta sexta-feira, quando completou 20 anos, Murilo recebeu a notícia de que será pela primeira vez titular do Botafogo. A oportunidade veio com apenas um mês de clube para um atacante que foge dos padrões de seus colegas de profissão. Iniciou no futebol tarde, aos 15 anos, em São José do Norte (RS), sua cidade natal, e, por conta própria, se recusa a abandonar os estudos.
Murilo conquistou a confiança do grupo e do técnico Vagner Mancini e será titular no ataque do Botafogo na decisiva partida contra o Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo, no MIneirão. (Foto: Vitor Silva / SSPress.) |
Murilo conseguiu concluir o Ensino Médio enquanto atuava nas categorias de base do Caxias. Viajava o Rio Grande do Sul disputando campeonatos, treinava e, por isso, tinha dificuldades de frequentar a escola à noite. Assim, precisava acumular tarefas e de vez em quando se via obrigado a fazer quatro provas num mesmo dia.
Enquanto mostrava seu talento no campo e era contratado pelo Internacional, Murilo não deixava de lado o hábito de estudar. Atualmente, o agora titular do Botafogo usa seu tempo livre para expandir o conhecimento, de olho no futuro.
- Vou deixar para fazer vestibular mais tarde, talvez curse Educação Física. Mas enquanto isso vou estudando por conta própria os assuntos que me interessam. Gosto de aprender inglês e leio muito sobre Geografia, principalmente sobre países e suas capitais. Tenho livros e consulto os assuntos também na internet - disse.
Neste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, será a vez de Murilo mostrar sua aplicação dentro de campo. O técnico Vagner Mancini o escolheu para substituir Wallyson, machucado, e deixa claro que confia no jovem de 20 anos para buscar gols e cumprir algumas obrigações táticas.
Murilo não abandonou os estudos durante a adolescência (Foto: Vitor Silva / SSPress.) |
O atacante sabe que a partida contra o líder do Campeonato Brasileiro será importante para mostrar suas credenciais e se firmar na posição de um reforço para o Botafogo, principalmente visando à próxima temporada. Murilo, entretanto, diz estar tranquilo diante da responsabilidade.
- O melhor presente de aniversário foi saber que o Mancini me confirmou como titular. Sair jogando domingo é um presentão, mas ajudar o time a vencer seria melhor ainda. Estou feliz no Botafogo e tenho recebido o apoio de todos. Tenho entrado aos poucos e espero poder mostrar meu futebol também para que a torcida me conheça mais - afirmou Murilo.
Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro