Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Fraco no confronto direto, Bota aposta em "grandes jogos" para sobreviver


Jogadores afirmam que duelos como o diante do Cruzeiro, neste domingo, podem alavancar confiança na luta contra o rebaixamento



Carlos Alberto tem certeza de que o Cruzeiro respeitará
 o Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress)
Uma das saídas para um time escapar do rebaixamento é levar a melhor no confronto direto com equipes que ocupam a mesma faixa da tabela. Mas pontos conquistados em partidas contra os times que lutam pelo título ou por vaga na Libertadores também dão moral e confiança. Com poucos resultados positivos alcançados quando enfrentou seus concorrentes imediatos, o Botafogo mira o duelo contra o líder Cruzeiro, neste domingo, como a chance de impulsionar sua luta para sair do Z-4.

Até porque não foram muitos os bons resultados contra os times que também lutam para permanecer na Série A. Por exemplo, recentemente o Botafogo perdeu para Bahia, Vitória, Palmeiras e Coritiba. Por outro lado, empatou com o Cruzeiro no primeiro turno e venceu os clássicos contra Fluminense e Flamengo. Além disso, levou a melhor sobre o Corinthians.

- Vai ser um confronto muito difícil e disputado. O Cruzeiro está em momento de oscilação no campeonato, algo que não tinha acontecido. Está pressionado, mas em outra dimensão. Vai ser uma partida de muita disputa, mas tenho certeza de que nesses grandes jogos o Botafogo vai bem. Vamos fazer boa partida em Belo Horizonte - afirmou o volante Gabriel.

Pior campanha do Brasileiro como visitante (12 derrotas, dois empates e uma vitória), o Botafogo estará neste domingo diante do dono da melhor marca como mandante (11 vitórias, dois empates e duas derrotas). Para o meia Carlos Alberto, entretanto, este não é um motivo para diminuir a motivação do time alvinegro.

- Tabus foram feitos para serem quebrados. No futebol existe um certo favoritismo de uma equipe em relação a outra, mas isso só vai até o momento em que o árbitro apita o início da partida. Dizem que o Cruzeiro não está em bom momento, mas para mim, liderar o campeonato é estar em bom momento. Tenho certeza de que o adversário vai nos respeitar - disse o camisa 19.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!