![]() |
As polêmicas de Emerson Sheik |
"Soube disso meia-noite, não tenho nada a falar nesse momento. Não teve motivo, quem fez isso foi o presidente do Botafogo. Os dois diretores que me ligaram ontem, que comandam o futebol, são contrários à atitude que o presidente está tomando. Lá é uma zona mesmo", disse Pita.
Por decisão de Assumpção, foram afastados o lateral direito Edílson, o zagueiro Bolívar e o lateral esquerdo Júlio César, além de Emerson Sheik. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (03) para explicar as dispensas, o dirigente afirmou que tomou a atitude por "motivos técnicos e de comportamento", visando salvar o clube do rebaixamento no Brasileirão.
"Não estou dizendo que os jogadores são santos, mas não sei qual é o motivo. Então não posso falar nada. Os diretores foram corretos comigo. O presidente é que é um doente, recebe comissionamento de imagem. Então pode se esperar de tudo. Se você souber [o motivo], me avisa", afirmou Pita.
Diretoria e elenco do Botafogo têm vivido em rota de colisão nos últimos meses devido aos constantes salários atrasados. Sheik e Bolívar, ao lado do goleiro Jefferson, eram um dos líderes do grupo e reclamaram publicamente dos dirigentes em diversas oportunidades.
Atualmente o Botafogo ocupa a 17ª colocação do Brasileirão, com 26 pontos, na zona do rebaixamento. Sem os atletas dispensados, o clube carioca volta a campo neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória no Barradão.
Vanderlei Lima
Do UOL, em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!