Pela primeira vez, treinador começa a desenhar a equipe que pretende escalar na estreia no Campeonato Carioca. Jobson fica entre reservas
Seis reforços atuaram na equipe titular (Foto: Marcos Baltar) |
Com seis reforços entre os titulares, René Simões comandou um treino tático e formou equipe principal com Jefferson, Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carletto; Aírton, Marcelo Mattos, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.
Ao longo do treino, René fez alguns testes. Carletto, Aírton, Diego Jardel, Gegê, Rodrigo Pimpão e Bill deram lugar a Jean, Willian Arão, Elvis, Henrique, Sassá e Tássio, respectivamente. Jobson seguiu durante toda o atividade na equipe suplente.
Durante todo o treino, René Simões cobrou muito dos jogadores. Rodrigo Pimpão foi um dos que mais sofreu com os gritos do treinador, que pedia a rápida recomposição do atacante. A equipe reserva também ouviu broncas. Em uma saída de bola com muitos passes errados, o treinador paralisou a atividade e mandou os atletas da equipe suplentes “pagarem” dez flexões.
- Tem que caprichar. Capricha! – gritou René.
Os titulares também não saíram impunes das flexões e tiveram de “pagar a prenda” um pouco depois. Do time principal, René cobrou movimentação e capricho nas finalizações. A disposição dos atletas foi motivo de elogios do treinador.
O Botafogo volta a treinar na tarde desta terça-feira, em Váreza das Moças. O clube confirmou que realizará jogos-treino no local contra o Gonçalense, no sábado, e na quarta (21), contra o Barra Mansa. No dia 24, o Alvinegro fará amistoso contra Shandong Luneng, time chinês do técnico Cuca e dos jogadores Vagner Love, Montillo e Aloísio “Boi Bandido”, no Engenhão.
Por Marcelo Baltar Niterói, RJ/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!