Dívida é referente a direitos de imagem atrasados do período em que uruguaio jogou pelo clube. Diretoria culpa antiga gestão e vai tentar acordo para evitar ação judicial
Loco Abreu durante homenagem feita pelo Botafogo no ano passado (Foto: Reprodução / Instagram) |
A notificação dá um prazo de dez dias para que o Botafogo pague o valor ao jogador. Caso o contrário, Loco Abreu ingressará com uma ação na Justiça. O clube ainda não sabe como agir. O assunto será levado à reunião do conselho diretor, na próxima sexta-feira. Em um primeiro momento, a ideia é buscar um acordo com os representantes do uruguaio em busca de um prazo maior para quitar o débito.
- Esse é mais um problema da gestão anterior, que só nos deixou pepinos. O conselho diretor vai se reunir, provavelmente na próxima sexta-feira, para debater o assunto e evitar que haja mais uma ação judicial contra o Botafogo. Mas vou ser sincero. No momento estamos trabalhando para manter o clube vivo, pagando impostos e salários. Não temos como pagar o Loco Abreu agora. O melhor seria buscar um acordo para poder quitar esse valor em seis meses ou um ano – disse o vice-jurídico do Botafogo, Domingos Fleury.
Domingos Fleury afirmou que o Botafogo vai tentar resolver a situação de maneira amigável, até por respeito pela história de Loco Abreu no clube.
- Estamos realizando uma auditoria para verificar exatamente o valor dessa dívida. Mas não tenho dúvida de que o Loco Abreu é credor. Vamos levar em consideração tudo o que ele fez pelo Botafogo. Ele é um craque que engrandeceu o nome do clube. Mas temos que levar em conta a nossa capacidade financeira de momento, que é limitadíssima.
Loco Abreu defendeu o Botafogo entre 2010 e 2012, conquistando o Campeonato Carioca logo em seu primeiro ano no clube. Ao longo de duas temporadas e meia, o atacante disputou 106 jogos, marcou 63 gols e tornou-se um dos grandes ídolos recentes do Alvinegro. No início da temporada, o uruguaio chegou a ser especulado para a disputa da Série B, mas o negócio não foi para frente.
Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!