Alvinegro leva gol aos 47 minutos do segundo tempo, logo após árbitro apontar erradamente impedimento em gol que decretaria vitória
lamentação
Arbitragem
O Botafogo teve dois gols mal anulados, um em cada tempo. Após o segundo, de Fernandes, o time sofreu o gol de empate
artilheiros
Pimpão/Jardel
O atacante Rodrigo Pimpão e o meia Diego Jardel marcaram nesta quarta seus primeiros gols com a camisa do Botafogo
erro
Gegê
Um erro ao tentar um drible próximo à área propiciou o primeiro gol do Volta Redonda. Saiu no intervalo
Ao contrário do que ocorreu em sua estreia na temporada, o Botafogo não precisou de muito tempo para fazer seus gols - um no início de cada tempo. Mas novamente apresentou erros que desta vez lhe custaram dois pontos. Com um gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Alvinegro ficou no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Rodrigo Pimpão e Diego Jardel anotaram para o time da Estrela Solitária, enquanto Henrique fez o primeiro da equipe da casa. Desde agosto de 2014 que a equipe não alcança dois triunfos consecutivos.
Gilberto lamenta chance perdida: expressão da decepção do Botafogo com empate em Volta Redonda (Foto: Fernando Soutello / Ag. Estado) |
Se contra o Boavista o Botafogo precisou insistir até a parte final do segundo tempo para abrir o placar, contra o Volta Redonda o gol apareceu rapidamente. Apareceu porque não nasceu de uma jogada construída, mas de uma rebatida errada de um jogador adversário nos pés de Rodrigo Pimpão, após cruzamento de Carleto. O atacante chutou no canto e fez aos três minutos seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Mas a vantagem que poderia dar tranquilidade ao Botafogo logo desapareceu. Pouco tempo depois de Jefferson, titular da seleção brasileira, não ter vergonha de dar um chutão para a lateral ao receber uma bola mal recuada, o jovem Gegê não usou da mesma simplicidade ao ver-se numa situação difícil. Pressionado por Niltinho na frente da grande área alvinegra, ele tentou o drible e perdeu a bola. Ela sobrou para Higor Leite, que achou Henrique em boa posição para chutar cruzado e empatar para o Volta Redonda aos sete minutos.
Embora houvesse tempo de sobra para se reagir, o Botafogo não conseguiu se organizar da melhor maneira para buscar uma nova vantagem no placar. Com um setor de criação do meio-campo sem expressividade, a equipe ficou dependente dos avanços de seus laterais. E o Volta Redonda se aproveitou disso para puxar os contra-ataques, principalmente com Hugo nas costas de Gilberto.
Num de seus avanços, aliás, o lateral-direito do Botafogo chegou a marcar um gol, mal anulado pela arbitragem, mas num lance de difícil visualização. No entanto, o time de René Simões nem pôde ir para o vestiário reclamando. Antes do intervalo, Jefferson fez duas grandes defesas em cabeçadas consecutivas do zagueiro Luan.
Castigo nos minutos finais
O Botafogo voltou do intervalo com Fernandes no lugar de Gegê. A substituição teve seu efeito sentido imediatamente. Logo aos três minutos o volante de 19 anos deu início ao contra-ataque puxado por Rodrigo Pimpão. O atacante avançou pelo lado direito e cruzou com precisão para Diego Jardel, que entrava em velocidade na área, e cabeceou para fazer o segundo gol alvinegro.
Depois de repetir o feito de chegar à vantagem no início, o Botafogo fez diferente no segundo tempo. A equipe mostrou melhor posicionamento defensivo, impedindo que o Volta Redonda tivesse os mesmos espaços da primeira etapa. O time de René Simões, entretanto, continuou a sofrer alguns sustos, principalmente como consequência de erros individuais de passe ou de saída de bola.
E quando aparentava que conseguiria segurar-se na base da vontade e sem levar muitos perigos ao adversário, o Botafogo sofreu o gol de empate, marcado por Magnum, de cabeça, aos 47 minutos. Mas o lance foi ainda mais lamentado porque logo antes o árbitro Rodrigo Nunes de Sá anulou erradamente o gol marcado por Fernandes, apontando um impedimento inexistente do volante.
Por GloboEsporte.com Volta Redonda,RJ/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!