Titular durante todo o Carioca, zagueiro aponta boa relação com os companheiros e explica atividade longe da imprensa: “Tentar dificultar as coisas para o Doriva”
A quinta-feira foi de treino fechado no Botafogo. O treinador René Simões, pela primeira vez na semana, trabalhou com o grupo longe dos olhares da imprensa. Mistério importante e não revelado por Renan Fonseca. Titular durante todo o Campeonato Carioca, o zagueiro acredita que a medida é feita na hora certa para tentar atrapalhar os planejamentos de Doriva, comandante do Vasco.
- Tem um mistério, né? Hoje em dia os treinos antes dos jogos são fechados. Foi legal, a gente aproveitou bastante, foi um treino bem dinâmico. Tentar dificultar as coisas para o Doriva do outro lado. A gente sempre frisou desde o primeiro jogo que a maior força nossa era a união, a coletividade. Chegamos até aqui com a dedicação de todos, o empenho de todos. Estamos colhendo bons frutos pela dedicação de todos que foram guerreiros, dentro e fora de campo.
Renan Fonseca concordou com os treinos secretos feitos no Botafogo durante a semana (Foto: Marcelo Baltar) |
- Internamente a gente sempre acreditou no trabalho, desde a pré-temporada, os primeiros jogos da Taça Guanabara. A gente já provou na semifinal que temos condições de reverter o resultado. Sabemos que não vai ser fácil, é uma final de campeonato, a oportunidade de todos de fazer história. Estamos muito concentrados, vamos nos preparar da melhor maneira possível para chegar no domingo fazer o melhor nosso para vencer e, consequentemente, ser campeão.
Renan ainda destacou o espírito dos jogadores como um dos principais motivos para a boa campanha no Estadual. Além do trabalho diário, o bom convívio e a vontade de vencer fazer do Botafogo um candidato forte ao título no domingo.
- O perfil do grupo é de guerreiros, todo mundo querendo crescer na profissão. A gente está sendo bastante solidário dentro de campo. Fora de campo todos são amigos, dentro de campo as coisas acontecem naturalmente.
O Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira, novamente com os portões fechados. O grupo inicia a concentração, de olho no Vasco, no domingo, às 16h, no Maracanã.
*EstagiárioPor Igor Rodrigues*Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!