Treinador faz avaliação do trabalho do Botafogo na temporada, exalta retorno de Jefferson aos gramados e foca no Paysandu para um bom resultado na estreia
Disputar a Série B do Brasileiro pode não ser motivo de orgulho para muitos torcedores. Contudo, a responsabilidade de uma grande equipe na competição nacional é ainda maior. De acordo com René Simões, a equipe, amadurecida após vários obstáculos, foi preparada no Carioca para chegar ao campeonato mais importante da temporada com a mesma vontade de vencer uma do Copa do Mundo.
- Para quatro meses, eu acho a evolução do Botafogo, e por todas as oportunidades de amadurecer, amadurecemos bastante. Eu acho que o time está preparado para a disputa do Brasileiro. Nós enfrentamos dificuldades muito grandes e passamos. Nós encaramos esses jogos com a seriedade de uma Copa do Mundo. Todos os adversários que vêm aqui jogar contra o Botafogo encaram da mesma forma. Você quer o que? Que eles venham aqui e abram as pernas? Aí a gente vai fazer quatro, cinco gols. Nós jogamos o Carioca assim, por isso que nós preparamos nossos jogadores assim, como se fossem jogos de Copa do Mundo.
René Simões está confiante em uma boa campanha na Segunda Divisão (Foto: Igor Rodrigues/ GloboEsporte.com) |
Mesmo com a cobrança, René busca deixar o elenco focado dentro de campo. Admitindo ter consciência de que o acesso é a meta do clube, o treinador fez questão de separar os bastidores do clube e o desempenho nos jogos.
- Nós temos noção do Paysandu e tudo que for relacionado ao Paysandu vamos passar aos jogadores, vamos ficar concentrados. Essa é a nossa tônica, o Paysandu. Quem se preocupa com o clube é o presidente, a nossa preocupação é jogar futebol. Não adianta, nós não vamos conseguir resolver todos os problemas, mas a comissão técnica tem noção da responsabilidade da equipe.
O grupo viaja nesta quinta-feira para Belém. René relacionou 19 jogadores para a estreia no sábado, contra o Paysandu: os goleiros Jefferson e Renan; os laterais Gilberto, Luis Ricardo e Carleto; os zagueiros Renan Fonseca, Giaretta e Alisson; os volantes Marcelo Mattos, Aírton e Willian Arão; os meias Fernandes, Diego Jardel, Tomas e Daniel Carvalho; e os atacantes Henrique, Rodrigo Pimpão, Sassá e Bill.
Por Igor Rodrigues e Matheus Frigols*Rio de Janeiro* Estagiários/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!