Artilheiro do Botafogo na temporada, com dez gols em 24 jogos, atacante é novamente vaiado no triunfo sobre o Vitória: "É um cara que se dedica muito"
Antes mesmo de a bola rolar, neste sábado, no estádio Nilton Santos, Bill dividiu a torcida. Quando o locutor anunciou o nome do atacante, vaias e aplausos soaram pelo estádio. Recentemente, o camisa 9 vem convivendo com as críticas. Após passar em branco na decisão do Campeonato Carioca e marcar apenas um gol nas quatro primeiras rodadas da Série B, as cobranças aumentaram.
Bill tem sido alvo de vaias da torcida do Botafogo nas últimas partidas do time (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
- Quando assumi o Fluminense em 2008, o clube estava na penúltima colocação, na zona de rebaixamento. E o Washington (Coração Valente) não fazia gol há oito ou nove jogos. A ansiedade dele era muito grande. Centroavante vive de gols e eu dizia para ele: "Calma, você vai ser o artilheiro da competição". E ele desatou a marcar. Temos que ter calma com o Bill. Está todo mundo pegando no pé dele, é normal com o atacante acontecer isso. Às vezes bate nele e não entra. É um cara que se dedica muito, ajuda na marcação, dá pressão nos zagueiros e nos goleiros. Ele vem nos ajudando muito. A torcida pediu o garoto (Vinícius Tanque), mas é muita responsabilidade em cima dele. O Henrique vem melhorando. Temos que ter paciência. Eu tenho muita paciência. O Bill é nosso artilheiro, com 10 gols. Muita calma com ele – defendeu René, mesmo sem ter sido indagado sobre o desempenho do atacante.
Além de Bill, o Botafogo conta com mais dois jogadores para a função de centroavante no elenco: Henrique e Vinícius Tanque, artilheiro do time no Campeonato Carioca sub-20. Nesta semana, Tássio deixou o grupo principal e passou a treinar separado. René Simões já deixou claro que o clube está no mercado e procura um jogador para a posição.
O Botafogo embarca nesta segunda-feira para Curitiba. Na terça, o time enfrenta o Paraná, às 21h50, no Durival Brito. Com dez pontos, o Alvinegro é o segundo colocado com a mesma pontuação do líder Bahia.
Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!