Treinador afirma que lateral-esquerdo precisa de mais tempo para adaptação e destaca boa atuação de Luis Ricardo, mesmo improvisado
Criticado pela torcida, Pedro Rosa será preservado pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
René Simões admitiu que as vaias da torcida e a forma como Pedro Rosa reagiu a elas tiveram peso importante na decisão de promover a mudança na posição. No entanto, ressaltou que a atuação de Luis Ricardo contra o Mogi Mirim foi determinante para que fosse mantido contra o Oeste.
- Tenho certeza de que o Pedro não vai ficar desmotivado. O peso da camisa do Botafogo é grande, ela enverga varal, mas ele está tranquilo, vai se adaptar e dar alegrias. Para esse jogo ainda está muito em cima do que aconteceu. Então tem que baixar a poeira. Além disso, gostei muito da entrada do Luis Ricardo, deu uma dinâmica de jogo diferente. Não se pode fechar os para algo que aconteceu e que fez a equipe ir bem - explicou o treinador.
Na última sexta-feira, Thiago Carleto, titular da lateral esquerda, sofreu uma cirurgia no joelho e tem volta prevista para daqui a um mês. Além de Pedro Rosa, René Simões conta no elenco com Jean, promovido dos juniores, como especialista da posição.
- Claro que eu penso no individual e me preocupo com todos eles, mas ninguém está à frente do Botafogo. A coletividade é o ponto principal. Então, tiro o Pedro do time pela coletividade, pensando que assim o time vai melhorar - ressaltou René.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!