Uruguaio tem atuação de gala, e alvinegro goleia e afasta início de turbulência na competição. Dragão volta a perder depois de oito jogos de invencibilidade
Depois de cinco rodadas longe, o Botafogo está de volta à liderança da Série B do Brasileiro. Em dia inspirado do atacante Álvaro Navarro - que balançou a rede três vezes -, o Alvinegro deu um bico na possibilidade de deixar o G-4 com uma goleada por 4 a 0 em cima do Atlético-GO, na noite desta terça-feira, no Estádio Nilton Santos. Vítima fácil, o Dragão perdeu uma invencibilidade que já durava oito jogos. A noite alvinegra ainda teve outra alegria: derrota do Vitória, adversário direto pela ponta da Série B.
Álvaro Navarro chegou a cinco gols na Série B do Brasileirão (Foto: Dhavid Normando / Futura Press) |
Na próxima rodada, Botafogo e Vitória fazem o confronto dos líderes, no sábado, no Barradão. Na terça, o Atlético-GO recebe o Criciúma, no Serra Dourada.
MÚSICA URUGUAIA
Pressionado pela classificação, o Botafogo saiu para o jogo logo de cara. Montou uma blitz nos dez primeiros minutos e chegou a cinco finalizações. Duas delas, chances reais. Na melhor, Elvis quase abriu o placar de cabeça. O ímpeto ofensivo abria espaços, e o Atlético-GO aparecia bem nos contra-ataques. Porém, no duelo tático, melhor para o alvinegro, que resolveu em dois minutos. Aos 23, Álvaro Navarro aproveitou escanteio da direita e, de cabeça, abriu o placar. Em seguida, o Bota amplia em bela jogada. Elvis lançou Navarro, que só ajeitou de peito na entrada da área para Willian Arão. O meia acertou um belo chute cruzado e liquidou a fatura ainda no primeiro tempo.
O intervalo e a boa vantagem não frearam o Botafogo no segundo tempo. Logo aos oito, Navarro marcou o terceiro do alvinegro. O atacante recebeu bom passe de Elvis, se livrou do zagueiro e deslocou Márcio, esbanjando categoria. Sem forças, o Atlético-GO não conseguia criar e só observava o passeio do Alvinegro... E também de Navarro. Foi dele o quarto do Bota. O uruguaio aproveitou boa investida na linha de fundo de Tomas e só escorou para marcar seu terceiro gol. Com a goleada construída, o Botafogo apenas administrou o resultado até o apito final.
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro, RJ/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!