Glorioso segue líder e com altas chances de subir, mas precisa melhorar no Nilton Santos
Jogadores do Botafogo têm tido dificuldades nos jogos em casa (Foto: Paulo Sergio) |
Nos jogos mais recentes, foram alguns os problemas. O Alvinegro precisou virar partidas contra o Paraná (2 a 1) e ABC (3 a 1), perdeu para o Paysandu com o Engenhão praticamente lotado e, no duelo mais recente, empatou no fim. O técnico Ricardo Gomes, no entanto, não enxerga o time tão mal – para quem lidera a competição – no próprio estádio.
- Não acho. Acho que os números não mentem. Você não vai vencer todos os jogos em casa. Tive o Luverdense e agora o Oeste, de empates em casa. Vi como jogos bem parecidos - afirmou, esquecendo-se do revés para o Papão da Curuzu, em 23 de agosto.
Ricardo se apega aos números. De maneira crua, realmente não parecem ruins: em casa, são oito vitórias, quatro empates e uma derrota – aproveitamento de 71,8%. Fora, conseguiu seis vitórias, três empates e quatro derrotas. Assim o Botafogo construiu a liderança, mas leva desconfiança aos torcedores que esperam acompanhar um time com autoridade quando atua em seu campo.
Faltam 12 jogos para o fim da Série B e, por ora, há apenas o sinal de alerta. É possível melhorar. Nesta rodada, foi o Paysandu que encurtou a distância para dois pontos. Para o primeiro time fora do G4, o Sampaio Corrêa, ela segue em seis pontos de diferença.
Felippe Rocha - LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!