Atacante se apresenta à seleção brasileira no dia 28 e se "despede" do Alvinegro na próxima terça-feira. Estreia na competição é dia 17 de outubro contra a Coreia do Sul
Luís Henrique é convocado para o Mundial Sub-17 e desfalcará o Botafogo em sete rodadas da Série B (Foto: Vitor Silva/SSPress) |
A Seleção se apresenta no dia 28 de setembro para dar início ao período de preparação. Caso a equipe do técnico Carlos Amadeu chegue à final, Luís Henrique ficará longe do Botafogo até 8 de novembro. Portanto, a "despedida" do atacante será no jogo contra o Macaé, na próxima terça-feira, no Estádio Nilton Santos.
Assim, no caso do Brasil vir a ser finalista, Luís Henrique desfalcará o Botafogo nos duelos contra Sampaio Corrêa, Ceará, Bragantino, Náutico, Bahia, Criciúma e Luverdense (marcado para 10 de novembro), pela 35ª rodada. Dessa forma, existe a chance de o atacante ficar novamente à disposição de Ricardo Gomes apenas faltando três jogos para o fim da temporada.
Por meio da sua assessoria de imprensa, Luís Henrique agradeceu a convocação e afirmou que "não há honra maior" do que representar o Brasil em um campeonato mundial.
- Tenho que agradecer a todos que contribuíram para essa convocação. Primeiramente a Deus, à minha família, ao Botafogo, aos meus companheiros de hoje, ontem e sempre e a todos os profissionais que me ajudaram desde o começo dessa trajetória! Não tem honra maior para um jogador de futebol do que representar o seu país em um Mundial. Vou trabalhar duro para retribuir toda a confiança que venho recebendo da comissão técnica da Seleção para fazer um grande campeonato! - disse.
O Brasil estreia no Mundial dia 17 de outubro, contra a Coreia do Sul. A equipe complementa a primeira fase enfrentando Inglaterra (20 de outubro) e Guiné (dia 23).
Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!