Ricardo Gomes prefere deixar de lado possibilidade de acesso daqui a três rodadas, mas lamenta viajar a Recife sem caminho três pontos mais curto
Ricardo Gomes chama a atenção dos jogadores em treino desta sexta: ajustes após derrota (Foto: Vitor Silva/SSPress) |
Neste sábado o Botafogo enfrenta o Náutico em Recife e nas duas rodadas seguintes recebe o Bahia no Estádio Nilton Santos e volta a viajar, dessa vez para Santa Catarina, onde duela com o Criciúma. Mas quando se pergunta ao técnico Ricardo Gomes sobre esse tipo de planejamento, a resposta é praticamente a mesma. Como ocorreu nesta sexta-feira, após o treinamento.
- Estamos trabalhando para vencer o Náutico. Essa é a projeção. Vamos pensar jogo após jogo.
No dia seguinte à derrota para o Ceará, Ricardo Gomes reuniu o grupo para uma conversa. Segundo ele, o assunto passou menos pela ansiedade de garantir os últimos cinco pontos que faltam e mais pela necessidade de melhorar o jogo do Botafogo dentro de campo. Assim, os resultados que a equipe precisa virão naturalmente. No entanto, o treinador não deixa de lado a ideia de conquistar o acesso à Série A logo.
- O quase é nada, não existe. Tem muita coisa na frente, não estamos garantidos em nada. Perdemos boa oportunidade de viajar com mais três (pontos). Vamos viajar com mais seis. Temos que aumentar a agressividade - destacou o técnico.
Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!