Com 96 gols no ano, time carioca tem a mais alta média em jogos oficiais entre os 40 clubes das duas principais divisões do país. Artilharia na temporada é diversificada
Com nove jogos a fazer até o fim da temporada, o Botafogo dificilmente deixará de atingir uma marca centenária. Com 96 gols em 2015, o clube carioca está a quatro de completar 100 bolas nas redes no ano. Os números refletem o bom desempenho ofensivo, uma vez que, pelo menos nas estatísticas, o ataque alvinegro é o melhor entre clubes das Séries A e B neste ano.
Com 96 gols em 54 jogos, o Botafogo tem média de 1,77 gol por jogo em 2015. É a melhor entre os 40 clubes das duas principais divisões do Brasil. Em números totais, o Alvinegro só marcou menos do que Bahia (100) e Santos (99) em partidas oficiais. Os adversários, porém, entraram mais vezes em campo.
Willian Arão e Navarro se abraçam após goleada do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
Os principais goleadores do Botafogo no ano, inclusive, já não fazem mais parte do grupo. Maior goleador com 11 gols, Bill rescindiu em junho e partiu para o futebol sul-coreano. Logo atrás vem Rodrigo Pimpão, com nove. O atacante deixou o clube em julho, rumo aos Emirados Árabes.
No atual elenco, um reserva lidera as estatísticas. Arma dos treinadores para o segundo tempo, Sassá balançou as redes oito vezes na temporada. O atacante, no entanto, tem a liderança ameaçada. Em apenas 10 jogos pelo Botafogo, Álvaro Navarro marcou sete vezes, se igualou a Pimpão na artilharia alvinegra na Série B está próximo de se tornar o principal goleador do grupo atual em 2015.
- Acho que o Botafogo tem muitos jogadores bons. Lulinha, Sassá, Luís Henrique, que é um jovem de 17 anos. Jardel, Gegê, são muitos jogadores que podem entrar, jogar e fazem bem, como entrou Fernandes e fez dois gols impressionantes. E tem Arão. Temos muitas trocas. E os jogadores que entram se sentem úteis na ausência de outros - elogiou Navarro, que está a quatro gols de alcançar Bill na artilharia do Botafogo na temporada.
Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!