Integrantes da comissão técnica viajou ao Chile para observar meia do Colo Colo em ação em clássico
Emiliano Vecchio, camisa 10 do Colo Colo, é o novo alvo do Botafogo (Foto: Pedro Vilela / Stringer) |
O contrato de Vecchio com o Colo Colo termina em dezembro, o que facilita e barateia a transferência. Depois de observar lances por DVD, o Botafogo enviou um membro de sua comissão técnica para assistir no estádio ao clássico contra o Universidad de Chile, pelo Torneio Apertura, somente para observar o argentino. O Colo Colo venceu por 2 a 0, em jogo realizado no último dia 31. Vecchio deu o passe para o primeiro gol e foi substituído aos 42 minutos do segundo tempo.
As negociações estão em curso, e o clima no Botafogo é de otimismo. Principalmente depois do aceno positivo do jogador. Caso a negociação se concretize, seria o retorno de Vecchio ao Brasil. Em 2009 ele foi contratado pelo Corinthians, mas nunca chegou a atuar pelo clube. O meia foi emprestado ao Grêmio Barueri, onde teve passagem apagada.
Sucesso no futebol chileno, Vecchio esteve perto de acertar com o Vasco em julho. O meia foi oferecido e agradou a diretoria, mas não houve tempo de a negociação ser concretizada até o fechamento da janela de transferências.
Jogadores da América do Sul vêm sendo olhados com carinho pela diretoria do Botafogo, que por ora não confirma qualquer negociação. Dirigentes e membros da comissão técnica têm analisado jogadores oferecidos, e a tendência é que novos nomes estrangeiros sejam contratados para 2016. O clube espera nos próximos dias formalizar a renovação de contrato do centroavante uruguaio Álvaro Navarro.
Por Gustavo Rotstein Lucas do Rio Verde, MT/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!