Depois de Ronaldo protagonizar bola nos dois postes, lembre outras vezes em que Alvinegro viveu situação semelhante nos últimos anos
Uma bola chutada que bate nas duas traves e não entra. O lance é raro no futebol, mas, quando se trata do Botafogo, pode-se dizer que não é incomum. A jogada protagonizada pelo atacante Ronaldo no primeiro tempo da derrota para o Criciúma, no último sábado, foi a repetição do que aconteceu três vezes na história recente do Alvinegro.
Somente no Campeonato Brasileiro de 2007, por duas vezes a torcida do Botafogo se viu com o grito de gol engasgado. Primeiro foi Joilson, no empate em 1 a 1 com o Internacional. Dois meses depois, foi Lucio Flavio quem parou nas duas traves na derrota por 2 a 1 para o Vasco. No ano seguinte, Wellington Paulista também ficou no quase na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca.
Bola chutada por Ronaldo no primeiro tempo bateu nas duas traves do goleiro do Criciúma (Foto: Vitor Silva / SSPress) |
- Foi uma infelicidade. Fiquei triste, mas vou trabalhar para fazer o gol na próxima partida - disse.
Com a experiência de mais de 30 anos como jogador e treinador, Ricardo Gomes já testemunhou lances semelhantes. E ao analisar o protagonizado por Ronaldo, creditou o fato a uma tarde em que as coisas não deram certo para o Botafogo.
- Infelizmente era o dia que não era para ser. Não é a primeira vez que vejo isso no futebol. É raro, mas acontece. Principalmente quando a bola toca as duas traves e não volta para o jogador, como foi o caso do Ronaldo - observou.
Por Gustavo Rotstein Criciúma, SC/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!