Ainda aprimorando a parte física após perder primeira semana de treinos, jogador usa polivalência de trunfo contra concorrentes: "Se precisar de outra (posição) vou fazer"
Luis Ricardo ainda vem aprimorando a parte física durante treinos (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) |
- Eu já vinha treinando em casa, claro que não é igual a treinar com o grupo, mas tem que correr um pouco atrás. Fiquei uma semana (parado), não porque eu queria, mas eu tinha coisas para resolver. Mas quando começar a competição já vou estar apto a trabalhar da melhor maneira possível - garantiu o ala, que chegou ao Hotel Fazenda China Park na noite da última terça.
A volta de Luis Ricardo acirrou a disputa pela vaga de titular na lateral direita. Apesar de ser o mais experiente, o jogador de 31 anos vê a disputa aberta com os jovens Diego e Marcinho, ambos de 19 anos, e usa como trunfo sua polivalência para largar na frente dos demais.
No campeonato passado foi assim, falei que onde pudesse ajudar estaria disponível. Em algumas oportunidades joguei de lateral-esquerdo, volante... Acaba sendo bom para o jogador, treinador não precisa tirar você, pode usar em outra função. Fico feliz com essa confiança do Ricardo (Gomes)"
Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo
- No campeonato passado foi assim, falei que onde pudesse ajudar estaria disponível. Em algumas oportunidades joguei de lateral-esquerdo, volante... Acaba sendo bom para o jogador, treinador não precisa tirar você, pode usar em outra função. Fico feliz com essa confiança do Ricardo (Gomes). Claro que minha posição de origem é a lateral direita, mas se precisar de outra vou fazer.
Questionado sobre a evolução do elenco de 2015 para 2016, Luis Ricardo disse que não vê um desmanche na equipe, apesar de cinco titulares terem saído: Roger Carvalho, Carleto, Willian Arão, Daniel Carvalho e Navarro. O lateral disse que o grupo ainda vai ser encorpado e aposta em temporada de sucesso.
- A gente conseguiu ficar com alguns jogadores para esse ano, isso é muito bom, não é aquele grupo que se desfez. A gente já começa ganhando com isso, e tem chegado alguns jogadores, vão chegar mais, vamos montar um grupo forte - afirmou o jogador, que evitou responder sobre onde o time poderá chegar no Campeonato Brasileiro.
- Brasileiro ainda está longe, temos que ser realistas. Diretoria sabe, pensa em reformular a equipe quando chegar a Série A. Nossa realidade é essa e a gente vai com a cabeça no Carioca.
Por Thiago Lima/Domingos Martins, ES/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!