Ao marcar os dois gols do time cabixapa, zagueiro Willyan comemora com chororô. Gegê desconta ao carioca, que ainda ouviu gritos de "olé" da torcida local
Tudo bem que era o primeiro teste. Um amistoso, no começo de temporada e depois de um período de treinos puxados. Porém, o Botafogo deixou a desejar. Perdeu para a Desportiva-ES por 2 a 1, neste sábado, em Cariacica. Mais: tomou provocação dentro e fora de campo. Ao marcar os gols, Willyan imitou o chororô de 2008, e o público no Kleber de Andrade gritou “olé”. Gegê marcou aos cariocas.
O Botafogo retorna ao Rio no domingo. É provável que dispute um jogo-treino durante a semana. A estreia no Carioca, dia 30, em Moça Bonita é diante do Bangu. A Desportiva começa no Capixaba, em 3 de fevereiro, contra o Atlético-ES.
Renan Fonseca disputa lance com Madson em amistoso no Espírito Santo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo) |
Era um Bota reformulado. Após muitas saídas e algumas chegadas, Ricardo Gomes testou a versão 2016 do time. Joel Carli e Gervasio Nuñez, dos reforços, foram poupados. Houve falhas na defesa, erros no ataque. Willyan abriu o placar de cabeça, ao subir mais do que a defesa. Gegê, apagado até então, igualou após boa jogada de Luis Ricardo, improvisado no meio.
No segundo tempo, com muitas substituições, o panorama não mudou. Willyan fez gol muito parecido. E repetiu a comemoração, imitando Souza e o chororô de 2008 - quando o Flamengo venceu a Taça Guanabara sobre o Bota, que reclamou da arbitragem. Jefferson ainda fez milagre em cabeçada de Paulo Vitor.
A Desportiva-ES, que usou dois uniformes, um deles em homenagem a Nelson Mandela, líder sul-africano, mostrou ser um time organizado. Adotou postura de não correr riscos. E aproveitou as jogadas de bola parada.
Por GloboEsporte.com/Cariacica, ES/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!