Após passar aperto na comunicação com Navarro, atacante comemora diálogo fácil com estrangeiros do Botafogo e brinca com rotina de exames: "Chato para caramba"
Neilton brincou com novos companheiros gringos em animada coletiva (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) |
- Eles são inteligentes, entendem rapidinho nossa língua. O Navarro quando chegou foi difícil, mas depois ele começou a falar um pouco também (risos). A gente procura se entender dentro do vestiário e está recebendo bem os reforços, assim como me receberam. Estamos procurando trazer eles para o nosso lado para se sentirem tranquilos e produzirem o que ele sabem.
Por falar em entrosamento, Neilton vai ter que começar do zero a parceria no ataque após a saída de Navarro. Entre as opções disponíveis para o setor, o clube tem o jovem Luís Henrique, de 17 anos e que já formou dupla com o companheiro em 2015; Henrique Almeida, que volta de empréstimo do Coritiba, mas ainda não se apresentou ao Botafogo; e Sassá, que sofreu uma grave lesão e está no departamento médico desde o ano passado. A diretoria alvinegra busca mais um jogador para a posição no mercado, e pode ser até mais um estrangeiro. Alheio ao extracampo, Neilton garante que entrosamento não vai ser problema seja com quem for.
- Isso é tranquilo, nos treinos a gente vai sei entrosando, independentemente de quem jogar. Se o companheiro tiver com o mesmo pensamento, fica fácil. Se tiver que entrosar vai ser rapidinho.
Neilton está na bronca com os treinos físicos que usam a bola para "enganar" (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo) |
Ansioso para a temporada e louco para começar os treinos à vera, Neilton brincou com a rotina de exames nestes primeiros dias de 2016. Desde que se reapresentou, o atacante não deixou de ir a campo, mas as atividades têm sido físicas, com circuitos e a bola de "enganação".
- (Rotina de exames) É chato para caramba (risos). A gente vive de jogar, é louco para "relar" na bola. Mas estão colocando a bola para enganar a gente, para dar um toque e depois um pique até o outro lado e volta. Pré-temporada é assim mesmo, mas a gente fica ansioso para treino com posse de bola ou alguma coisa assim - disse o atacante, que vem trabalhando a parte física em academia desde os últimos dias de férias e está fininho, com 62kg.
- Emagreço bastante nas férias, então tenho que comer tudo que tiver direito mesmo.
Por Thiago Lima Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!