Em seu último ano de contrato, atacante vira esperança de Ricardo Gomes depois de ter boa temporada com o Coritiba e tenta vingar em sua terceira passagem pelo clube
Henrique fez as pazes com as redes no Coritiba: 12 gols em 20 jogos (Foto: Giuliano Gomes/PR Press) |
O Alvinegro, porém, manifestou interesse no atleta e só aceitaria negociá-lo em definitivo. Seu empresário, Júlio Taran, garantiu não ter recebido nenhuma proposta oficial desde então. Assim, após passar férias entre Orlando, nos Estados Unidos, e Trancoso, na Bahia, o atacante se reapresenta em General Severiano na manhã desta segunda-feira como nova esperança, sob aval do técnico Ricardo Gomes.
O treinador foi um dos entusiastas do retorno do atacante, que surgiu no São Paulo em 2010 e foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-20, em 2011. No atual elenco, Henrique vai disputar vaga com Luís Henrique, jovem de 17 anos e uma das maiores joias do clube. Mas a diretoria alvinegra ainda planeja reforçar o setor com a contratação de mais um atleta, que pode ser o quinto gringo a pintar em General Severiano. Investindo bastante no mercado sul-americano, o Botafogo já acertou com os argentinos Joel Carli e Gervasio Núñez, o equatoriano Pedro Larrea e o boliviano Damián Lizio, e ainda tem outras cartas na manga, mas para isso planeja tentar junto à Ferj a liberação para cinco estrangeiros, como acontece na CBF.
Nas duas oportunidades anteriores em que vestiu a camisa alvinegra, Henrique decepcionou. Em 2013, quando contratado, disputou 23 jogos e sequer balançou a rede. Seus únicos gols pelo clube foram no início de 2014, quando fez 18 partidas e deixou sua marca cinco vezes, sendo quatro no Campeonato Carioca (veja no vídeo acima) e um na Libertadores, durante vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, do Equador. A segunda passagem foi rápida e aconteceu no ano passado, após empréstimo ao Bahia, onde também não se destacou. No retorno ao Alvinegro, entrou em campo uma vez pelo estadual, outra pela Série B e três pela Copa do Brasil, sem nenhum gol feito. A última chance de mostrar serviço em casa começa nesta segunda.
Por Thiago Lima Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!