Treinador diz que sua equipe não foi brilhante, mas soube comandar as ações na vitória sobre a Cabofriense e encara duelos contra Flu e Vasco com otimismo
Ricardo Gomes volta para casa satisfeito com o Botafogo neste domingo. Não somente pela vitória suada por 2 a 1 sobre a Cabofriense, em São Januário, que garantiu os 100% de aproveitamento em cinco jogos na Taça Guanabara, mas também pela postura de sua equipe. Com clássicos contra Fluminense e Vasco pela frente, o treinador vê o Glorioso de moral elevado depois de dominar as ações do duelo contra o time da Região dos Lagos.
Achei o Botafogo mais coeso. Dominamos o jogo no segundo (tempo), sem ser brilhante. Nada fora de série, mas dominamos. Essa é nossa obrigação
Ricardo Gomes, treinador do Botafogo
Em entrevista coletiva após a quinta vitória consecutiva, Ricardo Gomes justificou a escalação do meio-campo com Aírton, Bruno Silva e Rodrigo Lindoso e analisou o desempenho botafoguense na partida.
- Foram 3 volantes de qualidade. Esse é meu argumento. O time atacou mais no primeiro tempo, mas não gostei muito, não. Gostei mais do segundo. No segundo, o adversário não finalizou. Achei o Botafogo mais coeso. Dominamos o jogo no segundo (tempo), sem ser brilhante. Nada fora de série, mas dominamos. Essa é nossa obrigação. Teremos dois clássicos nesta semana. Então, é descansar e pensar bastante. Temos que encarar com boas chances. Com moral, cinco vitórias, temos boas chances.
Com 15 pontos, o Botafogo é o líder do Grupo B da Taça Guanabara e encara o Fluminense, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Cléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.Confira abaixo os tópicos da entrevista de Ricardo Gomes:
Clássicos
Ricardo Gomes abraça Luis Henrique após primeiro gol (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo) |
Evolução
O time ainda precisa evoluir. Essa evolução que nós queremos. Não podemos não dominar. O jogo estava igual. Tínhamos movimentação, mas não tínhamos o domínio.
Ribamar e Luís Henrique juntos
Gosto muito. Agora, são dois garotos que estão começando, mas estão começando bem.
Neilton
Falei que seria no máximo 30 minutos. Foi o caso. Conhecemos a qualidade do Neilton. Ele está muito bem. Nem parece que ficou esse tempo todo parado. Entrou muito bem. Não vou adiantar a escalação, mas ele é uma boa opção. Acho difícil começar o próximo jogo, mas o Neilton desequilibra o setor defensivo adversário. Isso deixa o adversário preocupado em como marcá-lo. Essa qualidade que não eu quero perder. Sobre a cobrança de pênalti, isso já estava definido. Não é porque ele perdeu contra o Luverdense, que ele vai perder o posto de cobrador.
Confiança
É importante. Para mim o fato de dominar o segundo tempo é o mais importante. Não estou dizendo que jogamos muito bem ou fomos brilhantes.
Salgueiro
O Salgueiro está treinando muito bem. Nos treinos a gente percebe que ele está pronto para jogar. É um problema administrativo, uma questão burocrática. Se ele tiver condições legais, será mais uma opção contra o Fluminense.
Luís Henrique
Não foi bem no jogo passado, mas hoje foi muito bem. Teve boa movimentação, tentando chegar sempre à área. Contra o Resende, ele estava saindo muito da área e perdeu muitas bolas. Não é a característica dele. Fez escolhas erradas no jogo passado. Hoje ele fez escolhas certas.
Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro/ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!