Zagueiro aparece no campo de tênis e faz trabalho à parte, mas Botafogo diz que não será problema para clássico. Técnico mostra preocupação com bola parada do Flu
Emerson apareceu em campo de tênis, mas clube garante que ele não preocupa (Foto: Thiago Lima) |
Para enfrentar o Fluminense de técnico novo - será a estreia de Levir Culpi com o time titular do adversário -, Ricardo Gomes mostrou preocupação com a bola parada e as jogadas aéreas e proibiu imagens do treino enquanto trabalhava. Com Gegê e Salgueiro cruzando, Renan Fonseca, Carli e companhia tinham que marcar os reservas na área e afastar o perigo. Depois, o treinador alvinegro ensaiou jogadas ofensivas pelo lado direito do campo, com o apoio de Luis Ricardo. O comandante cobrava o movimento correto da cabeça a cada finalização errada.
Após a atividade, Salgueiro, Gegê, Lindoso, Luis Ricardo, Neilton e Renan Fonseca treinaram pênaltis. Na última sexta-feira, Ricardo Gomes admitiu que ainda não tem um cobrador oficial, e o sexteto está de olho na vaga. Lindoso, Neilton e Salgueiro - que desperdiçou uma cobrança contra o Boavista - converteram três de quatro chutes. Luis Ricardo e Gegê, dois de três. E Renan Fonseca, um de três. Até o momento, além de Salgueiro, Neilton, Luis Ricardo e Gervasio "Yaca" Núñez já tiveram oportunidades de ir para a marca da cal durante os jogos, mas só Neilton e Yaca marcaram gols.
No início da tarde deste sábado, após o almoço, os jogadores do Botafogo pegam estrada rumo a Volta Redonda, viagem que dura cerca de duas horas. A delegação ficará hospedada em hotel, e neste domingo o Alvinegro estreia neste domingo na Taça Guanabara contra o Fluminense, às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira.
Por Thiago Lima/Rio de Janeiro/GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!