Montagem de Capa do GE |
Pela campanha invicta que não acontecia desde 1992. Pelo bicampeonato que não acontece desde 1993. Pela escolha de Jorginho, que recusou o Cruzeiro pela estabilidade no clube. Pelo desempenho de Nenê, craque do campeonato. Pela vantagem do empate de quem venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Pela volta por cima de Riascos, de vaiado a goleador. Pelo apoio do torcedor, que dormiu na fila e lotou aeroportos pelo Brasil. Pela recuperação após o rebaixamento, o Vasco merece, sim, esse troféu.
Motivos também não faltam para o título ir para General Severiano. Por Ricardo Gomes, que com um elenco limitado fez um trabalho extraordinário, deu nova cara ao time e pode se afirmar de vez com o segundo troféu em menos de um ano após retornar ao futebol. Por Jefferson, que renegado por Dunga fez do Botafogo sua seleção. Por Ribamar, jovem da Cidade de Deus que subiu em janeiro para completar os treinos e tornou-se uma das sensações do campeonato. Pela torcida, carente de ídolos e sofrida com um rebaixamento melancólico para a Série B há pouco mais de um ano. Pela juventude alvinegra, que provou ser capaz de suprir a ausência de medalhões e levou o time à decisão.
A finalíssima será comandada pelo árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moisés. A TV Globo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, AP, DF (com Luís Roberto, Júnior, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere (com Luiz Carlos Júnior e Lédio Carmona) transmitem a partida.
Vasco: Jorginho não tem problemas para grande final do Carioca. Desde a estreia, contra o Madureira, no fim de janeiro, ele fez só uma alteração: Marcelo Mattos no lugar de Mateus Pet. E assim seguiu o time até a decisão. O Vasco vai para o campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.
Botafogo: Ricardo Gomes fechou o treino na véspera, mas a única mudança em relação ao primeiro jogo deve ser o retorno de Carli no lugar de Renan Fonseca. Com dores musculares, Gegê foi poupado de dois treinos na semana, mas deve jogar. Fernandes é opção. O Botafogo vai com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Fernandes), Leandrinho; Salgueiro e Ribamar.
Vasco: com o departamento médico vazio e sem suspensos, o Vasco não tem problemas. Força máxima para decisão.
Botafogo: no departamento médico, Emerson e Octávio retornam apenas no Campeonato Brasileiro. Expulso no domingo passado, Sassá também está fora.
Fonte: Por Cahê Mota e Marcelo BaltarRio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!