Na Ilha do Governador, time de Ricardo Gomes recebe o Palmeiras e espera que chileno desencante com camisa alvinegra. Pimpão, Leandrinho e Carli não jogam
Canales ainda não marcou pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo) |
É nítida a evolução do Botafogo desde a chegada de Camilo. Com o camisa 10, o time cria bastante, mas esbarra em um velho problema: a dificuldade para marcar gols. Daí a importância de Canales neste domingo. Contratado para ser o homem-gol, o “gringo” ainda não desencantou desde que desembarcou no Rio de Janeiro.
Canales não é um jogador habilidoso, mas é experiente e foi contratado com um propósito claro: marcar gols. Após quase três meses de inatividade, ele vem entrando no time gradualmente. Foram 30 minutos na estreia contra o Flamengo, 67 diante da Chapeconese, e 79 minutos, na última quarta, contra o Bragantino. No total, em 176 minutos, ainda não desencantou, mas o gol parece estar amadurecendo. Diante dos catarinenses, balançou as redes, mas o lance foi anulado, por impedimento polêmico. Na Copa do Brasil, foram inúmeras tentativas do chileno que pararam nas mãos do goleiro Felipe.
- Penso em fazer em quantidades porque para isso estou aqui, vivo disso. Em toda minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabilidade e a assumo. Não me surpreende porque faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande onde também me exigiam muito. É algo lindo também, tenho que transformá-la em uma pressão positiva, vai muito também do que posso fazer - disse o chileno, nessa semana.
Se aposta no chileno, Ricardo Gomes lamenta a ausência de vários outros jogadores importantes. Rodrigo Pimpão,Leandrinho, Cali e Sassá foram vetados e não jogam. Com isso, o Botafogo vai a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Camilo; Neilton e Canales.
Botafogo x Palmeiras
Local: Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo, 18h30 (horário de Brasília)
Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Camilo; Neilton e Canales.
Desfalques: Jefferson, Leandrinho, Gegê, Rodrigo Pimpão e Sassá (DM)
Pendurados: Anderson Aquino, Fernandes, Leandrinho e Renan Fonseca
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Pendurados: Anderson Aquino, Fernandes, Leandrinho e Renan Fonseca
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)
Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!